Projeto "Abraços virtuais e musicais" presenteia pessoas com canções

Com a voz e o violino estudante de música leva as mensagens virtuais

Publicado em 27/04/2021 - 14:00 Por Tatiana Alves - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um jovem estudante de música, resolveu fazer a diferença para atingir dois objetivos:  se aperfeiçoar e levar emoção àqueles que estão afastados devido à Covid-19.

No meio da pandemia, Arthur Pollard, de apenas 11 anos, criou o projeto "Abraços virtuais e musicais" para amenizar a saudade das pessoas que não podem se encontrar por causa do distanciamento social ou simplesmente para quem quer presentear alguém de uma forma especial, com uma canção. Com a voz e o violino, ele leva as mensagens virtuais aos destinatários.

Arthur conta que ideia surgiu porque ouviu uma amiga da mãe comentar sobre empreender na pandemia. Então ele teve a ideia de fazer algo personalizado, porém sem intenção inicial de ganhar dinheiro. Ele conta qual a música mais lembrada para fazer as homenagens e cita uma história que envolveu a canção.

A pessoa escolhe uma música, diz para quem quer mandar, e aí ele canta e toca seu violino.  O jovem não cobra pelos vídeos, mas quem quiser pode contribuir para que ele continue a pagar pelos seus estudos.

Quem quiser fazer um pedido pode mandar mensagem para o instagram @arthurpollard

Edição: Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac trazem 10 doses

Investigação da Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac, produzidos pelo Instituto Butantan, trazem as 10 doses previstas para aplicação. O resultado foi divulgado pela Agência nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Para conter a covid, Batatais, em São Paulo, começa semana em lockdown

A cidade de Batatais, no interior de São Paulo, começou a semana em lockdown. O bloqueio total é uma forma de tentar conter o aumento de mortes no município em função do coronavírus.

Baixar arquivo
Saúde

Inpi prioriza tecnologias e fármacos destinados ao combate da covid-19

O Inpi, órgão responsável pelas patentes no Brasil, está priorizando o trâmite de processos que sejam voltados para tecnologias e fármacos destinados ao combate ao novo coronavírus. O objetivo é acelerar o exame de pedido de patentes de produtos relacionados à covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Butantan anuncia que IFA da Coronavac chega na próxima semana

  1. O Instituto Butantan anunciou que deve receber dia 26 de maio, um novo lote do IFA, o insumo farmacêutico ativo, usado para a produção da Coronavac. A previsão é de que a China envie quatro mil litros do insumo, o que daria para produzir cerca de 6,7 milhões de doses da vacina.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Covid: pandemia agrava situação de vulnerabilidade da população LGBTI

A pandemia da covid-19 fez com que a situação de vulnerabilidade social de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis se agravasse. O alerta, feito nesta segunda-feira, Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, é do coordenador do grupo Arco Íris e diretor da aliança nacional LGBTI, Claudio Nascimento.

Baixar arquivo