Atriz Eva Vilma morreu neste sábado aos 87 anos

Publicado em 16/05/2021 - 13:09 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Morreu na noite deste sábado, aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. Ela estava internada desde o dia 15 de abril no Hospital Albert Einstein em São Paulo, tratando problemas cardíacos e renais. No entanto, este mês a atriz também foi diagnosticada com um câncer de ovário, e de acordo com o hospital, a doença acabou levando a uma insuficiência respiratória.

Uma das grandes damas da dramaturgia brasileira, Eva Wilma iniciou sua carreira artística como bailarina, mas já na década de 50, com cerca de 20 anos, começou a estrelar peças de teatro, filmes da companhia Vera Cruz, e atrações na televisão.

Seu primeiro papel de destaque na telinha foi como protagonista do seriado Alô, Doçura. Entre as mais de 60 produções em que ela atuou, se destacam os papéis das gêmeas Ruth e Raquel, na primeira filmagem da novela Mulheres de Areia, a icônica vilã Maria Altiva de A Indomada, e a Doutora Marta do seriado Mulher.

Seu último trabalho foi nos palcos, o show Casos e Canções, que estreou em 2018, onde ela celebrava seus 65 anos de carreira, cantando composições marcantes de sua vida, ao lado do filho John Herbet Junior.

Pelas redes sociais, a atriz recebeu homenagens dos familiares e também de colegas. O neto Francisco Buck, classificou a avó como uma artista nata e uma mulher gigante. O escritor Walcyr Carrasco, autor de Verdades Secretas, uma das últimas aparições de Eva na TV, declarou que ela era uma das artistas mais talentosas do país e que dedicou sua vida à arte. Já a atriz Beth Goulart escreveu que Eva era uma estrela de primeira grandeza em todos os sentidos e lembrou também que a artista era uma mulher de opinião, que sempre se posicionou pela justiça e liberdade.

Eva Wilma foi casada duas vezes, com os atores John Herbert e Carlos Zara, já falecidos, e deixa dois filhos e cinco netos.

Edição: Jéssica Gonçalves/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo