Com medidas de distanciamento, espaços culturais do Rio reabrem

Publicado em 07/05/2021 - 19:01 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Depois de mais de um mês fechado por causa do alto número de infecções pela covid-19 no estado, o Museu do Amanhã reabre as portas neste sábado, a partir das 10 h, com entrada gratuita. Mas os visitantes devem ficar atentos. Para evitar aglomerações, antes de ir ao museu é preciso agendar a visita pelo site www.eventim.com.br.

Entre as atrações que podem ser visitadas na bela construção à beira da Baía de Guanabara, na Praça Mauá, região portuária carioca, está a exposição Coronaceno - Reflexões em tempos de pandemia, que ficará aberta ao público até 27 de junho. A mostra, que presta homenagem aos brasileiros vítimas da doença, traz um painel com dados atualizados, diariamente, sobre a covid-19 no país.

Além do Museu do Amanhã, a cidade recebeu de volta esta semana mais dois espaços culturais que tinham fechado as portas por causa da pandemia. O Museu de Arte do Rio, também na Praça Mauá, reabriu quinta-feira, com uma novidade: a mostra Banca de Jornais. O trabalho faz parte do programa "Leituras da Coleção”. A visitação neste fim de semana é gratuita. Para mais informações basta acessar o site museudeartedorio.org.br .

O público também já pode voltar a frequentar o Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. O Salão Monumental e espaços do terceiro andar foram transformados em um jardim artístico, com obras tridimensionais. Todas as informações podem ser acessadas no site mam.rio.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, todos os espaços estão funcionando com capacidade reduzida de público de e exigência de medidas de distanciamento, uso máscara de proteção e álcool em gel.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo