Filho de Roberto Ribeiro faz live pelos 80 anos do nascimento do pai

Sambista morreu aos 55 anos em um acidente

Publicado em 14/05/2021 - 08:40 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um grande intérprete, de voz doce e potente. Assim era conhecido o cantor Roberto Ribeiro, que, se vivo fosse, teria 80 anos. Mesmo com a morte precoce, vítima de acidente aos 55 anos de idade, ele deixou um importante legado.

Além de intérprete da Escola de Samba Império Serrano, uma das mais tradicionais do Rio, Roberto Ribeiro construiu uma trajetória como sambista e compositor, que será lembrada em live no Teatro Rival Refit, na região central carioca.

No palco, Alex Ribeiro, filho do homenageado, vai apresentar um repertório com sucessos de Roberto Ribeiro que marcaram as décadas de 70, 80 e 90. Alex fala da importância da obra do pai e de sua maior qualidade como artista.

O espetáculo terá, ainda, participações especiais. Entre elas, do cantor e compositor Daniel Gonzaga, filho de ninguém menos que Gonzaguinha e neto do mago do forró, Gonzagão. O evento ainda contará com o grupo Jongo da Serrinha e representantes da Império Serrano.

Nascido em julho de 1940 na cidade de Campos dos Goytacazes, Norte do Rio de Janeiro, Roberto Ribeiro era considera pelos amigos como um homem simples, generoso e sambista alegre, que encantava a todos que o cercavam, como detalha o radialista e apresentador da Rádio Nacional Rubem Confete.

Outro fato sobre o sambista é que ele foi o primeiro intérprete a cantar samba-enredo não do alto do carro de som, mas sim pisando no asfalto da avenida, pela Império Serrano, onde ocupou o posto de 1970 a 1981.

O show terá transmissão on-line pelo canal do teatro Rival Refit no YouTube, no próximo sábado, a partir das 19h. Para assistir às apresentações, é preciso acessar o site www.sympla.com.br, se cadastrar e fazer uma doação mínima de 15 reais, mais a taxa de conveniência.

Edição: Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo