Ator Paulo Gustavo será homenageado com um minuto de aplausos

Publicado em 05/05/2021 - 15:00 Por Cristiane Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Após decretar luto oficial por três dias pela morte do ator e comediante Paulo Gustavo, a prefeitura de Niterói, cidade onde nasceu o humorista, aderiu ao movimento das redes sociais para mais uma homenagem. E, às 20h desta quarta-feira, participa de um minuto de aplausos ao artista e a todas as vítimas da covid-19. Basta parar e aplaudir durante um minuto de onde a pessoa estiver: em casa, na rua, no trabalho, ou em um estabelecimento comercial.

Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu na noite dessa terça-feira, depois de 53 dias internado no CTI do hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio, lutando contra a covid-19.

O corpo será cremado nesta quinta-feira, em cerimônia restrita à família. A assessoria do ator informou que não vai divulgar o local para evitar aglomerações.

Em sua conta no Instagram, Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, escreveu que foi muito feliz nos últimos sete anos de convivência com ele e que espera passar um pouco de seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Também nas redes sociais são muitas as homenagens de amigos e admiradores.

Paulo Gustavo iniciou a carreira em 2006, quando foi indicado ao prêmio Shell no ano de estreia de Minha Mãe é uma Peça, comédia que montou para o teatro e que o consagrou nacionalmente quando foi adaptada para o cinema.

A personagem principal, Dona Hermínia, foi em homenagem à sua própria mãe, Déa Lúcia, em uma interpretação que conquistou a identificação do público e garantiu a continuação também no cinema.

Em 15 anos de carreira, Paulo Gustavo fez cinco peças de destaque para o teatro e também atuou na TV, com cinco programas no canal Multishow.

Edição: Leila Santos/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Paquetá inicia vacinação em massa contra covid-19

A população adulta da ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, participou neste domingo (20) da vacinação em massa contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Araraquara, no interior paulista, entra em lockdown

A cidade de Araraquara, no interior paulista, entrou em lockdown ao meio dia desse domingo. É a segunda vez este ano que a cidade adota medidas de restrição de circulação. 

Baixar arquivo
Saúde

Drive-thrus e megapostos de vacinação fecham segunda e terça em SP

Os dois dias vão ser destinados para vacinar as pessoas entre 50 e 59 anos que por algum motivo não conseguiram tomar a primeira dose da vacina na semana passada. 

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde distribui mais 7,6 milhões de doses da Astrazeneca

Estados e Distrito Federal começam a receber a partir deste domingo (20) mais 7 milhões e 600 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca produzida pela Fiocruz. 

Baixar arquivo
Política

Casa Civil faz balanço dos 900 dias do governo Bolsonaro

A Casa Civil divulgou nesse sábado um balanço positivo dos 900 dias de governo Bolsonaro. A nota destaca ações de combate à pandemia, como o envio de 110 milhões de doses de vacina e de 500 mil metros cúbicos de oxigênio a estados e municípios.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça proíbe desvio de 80% das águas do Rio Xingu para Belo Monte

Uma decisão da Justiça Federal no Pará proíbe o desvio de 80% das águas do Rio Xingu para turbinas da hidrelétrica de Belo Monte.

Baixar arquivo