Placas da Rua Paulo Gustavo são instaladas em Niterói

A troca foi aprovada por 90% dos cidadãos da cidade

Publicado em 20/05/2021 - 20:19 Por Fabiana Sampaio, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, concluiu, nessa quinta-feira, a instalação de 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade. 

A via, que se chamava coronel Moreira César, passa agora a homenagear Paulo Gustavo, artista niteroiense que morreu em 04 de maio, por complicações da covid-19. 

A troca foi aprovada por 90% dos cidadãos da cidade em consulta pública com mais de 34 mil participantes e confirmada pela Câmara de Vereadores.  

Além das placas normais de endereço, outras trazem o rosto e frases marcantes do comediante que inundaram as redes sociais logo após a notícia de sua morte, como "rir é um ato de resistência. Essas placas vão fazer parte do Circuito Cultural Ator Paulo Gustavo, outra homenagem do município. 

O circuito inclui locais da cidade em que o ator frequentava e que foram cenários em seus filmes.

A cidade ainda vai ganhar uma estátua de Paulo Gustavo em Campo de São Bento, chamado por ele de Central Park – numa referência a famosa área de Nova York, no Estados Unidos. O parque de Niterói foi cenário de várias situações protagonizadas por sua personagem mais famosa, a Dona Hermínia, inspirada na mãe de Paulo Gustavo. 

O prefeito de Niterói, Axel Grael, considera a homenagem um reconhecimento ao artista, que sempre demonstrava seu amor pela cidade.

O ator Paulo Gustavo lutou contra a Covid-19 durante 52 dias, internado em um hospital na capital fluminense. Vídeos privados compartilhados nas redes sociais por amigos do ator, mostraram a preocupação que ele tinha com a doença, antes de ser infectado, e até um clamor pela vacinação. As mensagens eram sempre marcadas pelo humor característico do artista.

Edição: Sheily Noleto e Luiz Claudio Ferreira

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo