Prefeitura do Rio espera realizar próximo réveillon e carnaval em 2022

Publicado em 14/05/2021 - 16:08 Por Tâmara Freire - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, projeta realizar a tradicional festa de reveillon na virada deo ano e o carnaval de 2022. Os dois importantes eventos da cidade tiveram as últimas edições canceladas por causa da pandemia de covid-19. Mas isso está atrelado à efetivação do calendário de vacinação, divulgado esta semana, que prevê a imunização de 90% dos adultos, pelo menos com a primeira dose, até o final de outubro.

Até o momento, a cidade do Rio vacinou cerca de 1,7 milhão de pessoas, com a primeira dose, o que corresponde a 26% da população. Mas entre os idosos, a cobertura contra o novo coronavírus já é de 97%.

Ainda em maio, a Prefeitura espera concluir a imunização de todos os adultos com comorbidades e dos grupos prioritários. A partir do próximo dia 31 será iniciada a vacinação por idade, sem nenhum outro requisito, começando pelas mulheres de 59 anos e seguindo com a divisão dos dias por idade e gênero.

No entanto, a capital recorreu ao Supremo Tribunal Federal para poder voltar a vacinar algumas categorias profissionais com prioridade, o que foi vetado pela justiça.

As declarações do prefeito foram dadas durante a apresentação do novo boletim epidemiológico, nesta sexta-feira (14), que mostra melhora nos indicadores de novos casos, óbitos, e procura da rede hospitalar por pacientes Covid. Com isso, agora todas as 33 regiões da cidade estão classificadas como de alto risco para contágio sendo que, na semana passada, 30 delas estavam com risco muito alto.

Ainda assim, somente nas últimas 24 horas, a cidade teve quase 3200 casos confirmados, com cerca de 300 evoluindo para formas graves, além de 139 óbitos registrados.

E apesar da queda, a ocupação hospitalar segue alta com mais de 1300 pessoas internadas, o que representa 87% dos leitos da rede SUS.

Edição: Jéssica Gonçalves / L Pedrosa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Covid-19: São Luís é 1ª capital a vacinar pessoas com 29 anos ou mais

São Luís é a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 29 anos sem comorbidades contra a covid-19.

Até domingo (13), será feito um mutirão para acelerar o ritmo da vacinação, conforme anunciou em redes sociais o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Baixar arquivo
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo