Morto por covid, diretor de carnaval Laíla é enterrado no Rio

Publicado em 19/06/2021 - 16:46 Por Fabiana Sampaio - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O corpo do diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, de 78 anos, referência do carnaval carioca, foi enterrado neste sábado  no Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio.

Laíla morreu na sexta-feira por complicações da covid-19. Ele estava internado desde o último dia 13. Em 50 anos de carnaval, Laíla deixou sua marca em passagens por várias escolas do Rio. Somente na Beija Flor ficou 30 anos.

A última escola em que atuou, no Rio de Janeiro foi a União da Ilha, em 2020. Também passou por Vila Isabel e Unidos da Tijuca. 

O carnaval carioca também perdeu nessa sexta Amadeu Amaral, o mestre Mug, que por 30 anos comandou a bateria da escola de samba Vila Isabel. O corpo dele também foi enterrado neste sábado, no Cemitério do Catumbi, região central do Rio.

Mestre Mug estava internado desde março para tratar uma hérnia de disco, mas morreu devido a múltiplas infecções.

Edição: Bianca Paiva / L Pedrosa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Olimpíada: seleção feminina de futebol empata com a Holanda

O jogo, válido pela 2ª rodada do grupo F, ocorreu na manhã deste sábado (24) no estádio Miyagi. Debinha, Marta e Ludmila marcaram para o Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Felipe Lima se classifica para semifinal dos 100 m peito em Tóquio

Brasileiro conseguiu o melhor resultado da natação verde e amarela no primeiro dia de disputa da Olimpíada no Centro Aquático de Tóquio. 

Baixar arquivo
Cultura

Justiça do Rio decide desinterditar a Cidade do Samba

A Cidade do Samba estava interditada desde 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público, para que as instalações fossem reestruturadas para reduzir os riscos de incêndio.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio cria comitê para combater violência política contra mulheres

Objetivo do do Comitê Marielle Franco de Proteção e Enfrentamento à Violência Política Contra as Mulheres é combater o racismo e conscientizar a população sobre o papel transformador das mulheres negras na sociedade.

Baixar arquivo
Educação

Enem 2021: mais de três milhões de estudantes têm inscrição confirmada

Para a modalidade digital do Enem foram confirmadas aproximadamente 69 mil inscrições de um total de 101 mil vagas ofertadas.  

Baixar arquivo
Economia

Cenário energético vai permanecer sensível até novembro, aponta ONS

Estudo considerou um aumento das atividades de comércio e serviços daqui para a frente, o que aumenta também a demanda de energia justamente em um período de seca e de baixa nos reservatórios.

Baixar arquivo