Programa do Artesanato Brasileiro ganha loja virtual

Objetivo é valorizar o artesanato nacional

Publicado em 10/06/2021 - 16:39 Por Luisa Câmara* - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

O Programa do Artesanato Brasileiro ganhou uma loja oficial no Mercado Livre e a iniciativa já conta com mais de 600 produtos confeccionados por cerca de 50 artesãos cadastrados no programa.

A parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, e a plataforma de comércio eletrônico quer valorizar o artesanato nacional, dando visibilidade aos profissionais e possibilitando maior geração de renda e acesso a novos mercados consumidores.

Na primeira fase do projeto, foram mobilizados gestores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), coordenadores de artesanato dos estados e representantes da Confederação Nacional de Artesanato para que conhecessem o mecanismo de soluções do Mercado Livre.

Fabio Silva, coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato da Sepec, detalha como funciona o programa.

Os profissionais interessados precisam se cadastrar no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, para então enviar os anúncios por meio do formulário de inscrição.

As vendas na loja virtual feitas através do aplicativo Mercado Livre permitem maior alcance de consumidores, já que embora os produtos sejam comercializados regionalmente, podem ser anunciados por todo o Brasil. 

* Com supervisão de Nádia Faggiani.

Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo