Concerto Sinos 2021 tem Orquestra de Cordas da UFRJ neste sábado (17)

Publicado em 16/07/2021 - 08:30 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Orquestra de Cordas da Universidade Federal do Rio de Janeiro participa de mais uma edição do Concerto Sinos 2021.

A terceira série de apresentações faz parte do projeto que tem como objetivo divulgar a produção artística dos projetos sociais, das orquestras brasileiras e do Sinos- Sistema Nacional das Orquestras Sociais.

No repertório, obras de compositores brasileiros de diferentes épocas e de todas as regiões do país.

O coordenador do Sinos, violista e professor de regência da Escola de Música da UFRJ, André Cardoso, explica que o principal objetivo do evento é apoiar quem já atua na educação musical em diferentes projetos por todo o Brasil.

A próxima apresentação acontece neste sábado (17), às 18h, no canal Arte de Toda Gente, no Youtube. A Orquestra de Cordas da UFRJ levará ao público obras inéditas de Alexandre Schubert e Mateus Araujo, com regência de Tobias Volkmann e do próprio Mateus Araujo. As peças foram compostas especialmente para o repertório do Sinos, parceria da Funarte com a UFRJ.

Entre as obras que serão apresentadas estão: “Maxixe”, dança carioca do início do século XX, com regência de Tobias Volkmann.  E “Brincadeiras de rua”, de Mateus Araujo, composição inspirada nos jogos com que as crianças se divertem ao ar livre.

Após o lançamento, todo o material postado continuará disponível para acesso gratuito no site www.sinos.art.br e no canal Arte de Toda Gente, no Youtube.

Edição: Jéssica Goncalves / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Brasil perde e fica fora da disputa do ouro no vôlei masculino

A luta pelo bronze acontecerá na madrugada deste sábado (7), à 1h30 (horário de Brasília), contra a Argentina.

Baixar arquivo
Esportes

Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino,

Baixar arquivo
Esportes

Caio Bonfim chega em 13º na marcha atlética de 20km

Ele competiu na madrugada desta quinta-feira (5), tendo encerrado a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Baixar arquivo
Geral

Operação investiga esquema de golpe em investimentos de bitcoins

O alvo da operação é um suposto investidor especialista que teria lesado dezenas de pessoas em vários estados.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha pede cobrança de mais impostos sobre bebidas açucaradas

O excesso de açúcar é um dos responsáveis por cerca de três milhões de brasileiros com obesidade ou sobrepeso. O diabetes atinge a maior parte desses adultos, seguido pelas doenças cardíacas e cerebrovasculares.

Baixar arquivo