Público pode votar em preferidas no Festival de Música Rádio MEC 2021

Comissão julgadora selecionou 200 músicas para fase semifinal

Publicado em 19/07/2021 - 12:48 Por Tony Ribeiro* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

Chegou a hora de todo o Brasil participar do Festival de Música Rádio MEC 2021. A comissão julgadora já selecionou 200 músicas para a fase semifinal. Agora é a vez de o público escolher as suas preferidas em cada uma das quatro categorias.

São cem composições de MPB, 50 instrumentais, 25 infantis e 25 clássicas. Para votar, basta acessar o endereço radios.ebc.com.br, selecionar a Rádio MEC AM ou FM, conhecer as músicas e registrar o seu voto. Mas atenção: você só pode votar uma vez em cada categoria.

Em sua 13ª edição, o festival recebeu um número recorde de inscrições. Foram quase 2.100 músicas e, pela primeira vez, houve a participação de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. O gerente da Rádio MEC, Thiago Regotto, comenta a repercussão nacional do festival.     

"Nós recebemos de forma muito grata essa participação de todos os estados e Distrito Federal. No primeiro ano que a gente abre para o país todo e vê que realmente a nossa vontade é correspondida pelo público que procurou, não tem preço. Foi muito bacana ver que o que a gente planejou aconteceu e tem um painel bem diverso da música brasileira de hoje", afirmou.

A votação para essa fase semifinal termina às 23h59 do dia 23 de agosto. As 12 músicas mais votadas estarão classificadas para a fase final, junto com outras 12 que serão escolhidas pela comissão julgadora.

*Com supervisão de Leila Santos.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

RJ: Operação Chorume cumpre mandados de prisão no município de Carmo

Entre os alvos da operação, suspeitos de envolvimento no esquema, estão seis dos 11 vereadores do município. Segundo o Ministério Público, além de não fiscalizar contratos, eles teriam aprovado matérias de interesse do grupo criminoso, em contrapartida ao recebimento de propina.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil perde e fica fora da disputa do ouro no vôlei masculino

A luta pelo bronze acontecerá na madrugada deste sábado (7), à 1h30 (horário de Brasília), contra a Argentina.

Baixar arquivo
Esportes

Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino,

Baixar arquivo
Esportes

Caio Bonfim chega em 13º na marcha atlética de 20km

Ele competiu na madrugada desta quinta-feira (5), tendo encerrado a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Baixar arquivo
Geral

Operação investiga esquema de golpe em investimentos de bitcoins

O alvo da operação é um suposto investidor especialista que teria lesado dezenas de pessoas em vários estados.

Baixar arquivo