Exposição no Rio reflete sobre futuro das cidades

Publicado em 05/08/2021 - 16:04 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio do Janeiro

A vida nas grandes cidades é o tema da exposição “Futuros Urbanos”, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Em uma experiência imersiva, que leva o visitante a se sentir como parte da obra, a mostra desperta uma reflexão sobre o futuro e questões como mobilidade urbana e moradia.

Uma projeção, que dura aproximadamente sete minutos, propõe ao público acompanhar quatro personagens em sua jornada pelo futuro. Ocupando quatro paredes de uma das galerias do museu, as animações retratam a interação dos personagens com comunidades de quatro cidades imaginárias na Europa, África, Ásia e na América do Sul.

Depois de assistir à animação, os visitantes terão a oportunidade de conhecer alguns exemplos de medidas inovadoras de desenvolvimento ambiental, social e econômico, que já estão sendo adotadas em várias cidades do mundo.

Em seguida, participarão de um jogo onde vão poder colocar em prática o que experimentaram durante a visitação, diante de possibilidades de futuro para atender, de forma sustentável e segura, a crescente demanda por comida diante do crescimento da população mundial.

A exposição “Futuros Urbanos” pode ser vista até 31 de outubro, de quinta a domingo, de 10h às 17h. Os ingressos estão disponíveis, de forma antecipada, no site eventim.com.br. O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Geral

SP: Ministério Público investiga ação da prefeitura na Cracolândia

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se houve irregularidades nas intervenções da prefeitura de São Paulo na região da Cracolândia.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio arquiva denúncia de "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro

A desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo considerou que houve o reconhecimento do STJ e STF de que os dados que embasaram a denúncia foram obtidos de forma ilícita.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: como salvar vidas no trânsito

Direção perigosa, não parar na faixa de pedestres e usar o celular ao volante são algumas das atitudes que colocam em risco a vida das pessoas no trânsito. Saiba como a campanha Maio Amarelo trabalha para conscientizar a sociedade para a segurança no trânsito.

 

Baixar arquivo
Justiça

Cresce no Brasil número de falsos leilões na internet, diz associação

Segundo dados da Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo, desde março de 2020, ao menos 1.440 sites que hospedam falsos leilões foram identificados em todo país, contra 420 endereços de 2016 a 2019.

Baixar arquivo
Geral

Acidentes de trânsito mataram 5.381 pessoas em 2021

Foram 90 mortes a mais do que as registradas em 2020. Esses dados fazem parte do Anuário 2021 da Polícia Rodoviária Federal e foram divulgados nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Educação

Olimpíada Brasileira do Oceano está com inscrições abertas

Levar a cultura oceânica para perto da população e mostrar sua importância para o dia a dia das cidades. Estas são as metas da segunda edição da Olimpíada Brasileira do Oceano.

Baixar arquivo