Exposição no Rio reflete sobre futuro das cidades

Publicado em 05/08/2021 - 16:04 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio do Janeiro

A vida nas grandes cidades é o tema da exposição “Futuros Urbanos”, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Em uma experiência imersiva, que leva o visitante a se sentir como parte da obra, a mostra desperta uma reflexão sobre o futuro e questões como mobilidade urbana e moradia.

Uma projeção, que dura aproximadamente sete minutos, propõe ao público acompanhar quatro personagens em sua jornada pelo futuro. Ocupando quatro paredes de uma das galerias do museu, as animações retratam a interação dos personagens com comunidades de quatro cidades imaginárias na Europa, África, Ásia e na América do Sul.

Depois de assistir à animação, os visitantes terão a oportunidade de conhecer alguns exemplos de medidas inovadoras de desenvolvimento ambiental, social e econômico, que já estão sendo adotadas em várias cidades do mundo.

Em seguida, participarão de um jogo onde vão poder colocar em prática o que experimentaram durante a visitação, diante de possibilidades de futuro para atender, de forma sustentável e segura, a crescente demanda por comida diante do crescimento da população mundial.

A exposição “Futuros Urbanos” pode ser vista até 31 de outubro, de quinta a domingo, de 10h às 17h. Os ingressos estão disponíveis, de forma antecipada, no site eventim.com.br. O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Este domingo é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Centro Cultural Banco do Brasil promove, a partir das14h, conversas públicas presenciais em suas unidades, para ampliar o conhecimento e envolver a todos nos diferentes aspectos que caracterizam esta luta, que deve envolver todos os brasileiros com ou sem deficiência.

Baixar arquivo
Geral

Começa a Semana Nacional do Transito que discute a redução de mortes

Começou neste sábado,  e vai até o dia 27 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação, conscientização e fiscalização nas ruas e estradas do país. Neste ano, o tema é ‘trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Baixar arquivo
Geral

Decreto permite a Anatel ampliar acesso a internet

Um decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro dá poder para a Anatel firmar compromissos com as operadoras de telecomunicações que ampliem o acesso à internet, especialmente nas localidades com baixa ou nenhuma conectividade.

Baixar arquivo
Saúde

Inca lança aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos

O Redome, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, coordenado pelo Inca, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, lançou neste sábado um novo aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos.

Baixar arquivo
Saúde

Programa Nacional de Imunizações completa 48 anos

Nos últimos meses quando se fala em Programa Nacional de Imunizações, o PNI, vem logo à mente a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fogo que atinge a Chapada dos Veadeiros já consumiu 15,5 mil hectares

O incêndio que começou no último domingo, 12 de setembro, no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, continua ativo em duas frentes na região. Ao todo, o fogo já consumiu uma área de Cerrado equivalente a mais de 15,5 mil hectares.

Baixar arquivo