Festival da Nacional revela artistas da região do Alto Solimões

Publicado em 18/08/2021 - 11:15 Por Kátia Franco - Repórter da Rádio Nacional - Tabatinga

Começou no último dia 9 de agosto, e segue até 24 de setembro, as inscrições da 5ª edição do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões. O objetivo é revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção de artistas da região do Alto Solimões, como explica a coordenadora da emissora, Mislene Ferreira.

O interessado em participar deve residir na região do Alto Solimões e da Tríplice Fronteira, e pode inscrever até duas músicas em uma das três categorias: Música em Português, Música em Idioma Espanhol, ou Música em Idioma Indígena.

O cantor e compositor indígena Genário Ticuna já participou de algumas edições do festival, e confirmou que este ano não vai ficar de fora. Ele, que tem inúmeras composições, falou da dificuldade que os artistas da região encontram para divulgar seus trabalhos.

Rodriguinho Break, produtor e cantor, tem algumas músicas já reveladas através do festival da Nacional. Mais uma vez, ele busca divulgar novos sucessos.

Oscar Vázques, do grupo Chacrona Rep, da cidade de Letícia, no Amazonas colombiano, falou que o festival é uma porta que se abre para revelar os talentos da Tríplice Fronteira.

Do total de músicas inscritas, 12 canções vão ser selecionadas por comissão julgadora para concorrer o festival e tocar durante dois meses, diariamente, na programação da Rádio. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet no site nacionalaltosolimoes.ebc.com.br ou na sede da Rádio Nacional em Tabatinga, no endereço Rua Rui Barbosa, bairro Rui Barbosa, ao lado do cartório eleitoral. 

Para mais informações, o artista pode entrar em contato pelo número WhatsApp (97) 99189-4452 ou (97) 3412-2516.

Edição: Nathália Mendes

Últimas notícias
Esportes

Série A: confira os resultados dos jogos que finalizaram a 37ª rodada

A classificação do Campeonato Brasileiro traz o Atlético Mineiro em primeiro, com 84 pontos; em segundo o Flamengo, com 71 e em terceiro o Palmeiras, com 63.

Baixar arquivo
Saúde

STF cobra medidas para barrar novas contaminações de Covid

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, determinou que em 48h o governo federal decida sobre adoções de medidas para barrar novas contaminações de Covid a partir de passageiros vindos do exterior.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os jogos de futebol desta segunda-feira

Ás 19h, o São Paulo enfrenta o Juventude e o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras. Às 20h, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã e Internacional e Atlético Goianiense jogam no Sul. O Cuiabá recebe o Fortaleza em Mato Grosso. E para fechar, às 21h, a Chapecoense vai enfrentar o Sport.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeito de Nova Iorque exige vacinação obrigatória para setor privado

As campanhas de vacinação estão se reforçando em boa parte do mundo. O Chile começou a vacinar as crianças entre 3 e 5 anos contra a Covid nessa segunda-feira. O país também avança na vacinação da terceira dose, a chamada dose de reforço para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 90% da população, em 9 estados, estão vacinados contra a Covid

Nove estados brasileiros ultrapassaram a marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira dose da vacina. São eles: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Segurança

Casos de feminicídios caem em São Paulo

No entanto, outras formas de violência contra a mulher aumentaram no período. É o caso da lesão corporal dolosa contra mulheres, ou seja, casos de agressão que não têm como resultado a morte das vítimas, aumentaram  9,3 % no estado e 35,9%  na capital paulista.

Baixar arquivo