Rio começa cadastro de blocos de rua para o carnaval de 2022

Publicado em 25/08/2021 - 15:04 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Mesmo com o avanço da variante delta do novo coronavírus, a cidade do Rio de Janeiro já planeja o Carnaval de 2022. Nesta quarta-feira, a prefeitura começou a cadastrar os blocos de rua, que tradicionalmente arrastam milhares de pessoas durante a festa de Momo.

Para garantir a autorização dos desfiles, os representantes das agremiações carnavalescas devem acessar a página da Riotur na Internet e preencher os dados na aba “Cadastro de Blocos”. As inscrições seguem até o dia 14 de setembro. E a previsão é que em dezembro seja divulgada a lista dos blocos que poderão participar do Carnaval do ano que vem.

A prefeitura informou que as inscrições fazem parte de um planejamento, mas que a festa só vai acontecer se o cenário da pandemia mudar e houver diminuição no número de casos de covid-19, internações e óbitos.

Segundo dados do último Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, todas as regiões da cidade seguem classificadas como sendo de risco alto para covid-19. O prefeito Eduardo Paes disse que o Rio bateu o recorde de casos de covid este ano com o avanço da variante delta. Só em 2021 são 214.820 casos da doença e 12.239 óbitos. A taxa de incidência chegou perto de 3.225 casos por 100 mil habitantes e a taxa de letalidade, 7,5%.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo