Abertas inscrições para Bienal de Música Brasileira Contemporânea

Resultado da seleção deve ser divulgado no dia 8 de outubro

Publicado em 15/09/2021 - 12:34 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Compositores e obras musicais que quiserem integrar a XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea já podem se inscrever na chamada pública até o dia 24 de setembro. O evento é promovido pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), vinculada ao Ministério do Turismo. A seleção vai premiar 48 obras com R$ 1.500.

Podem concorrer autores brasileiros, ou estrangeiros que morem no Brasil por pelo menos três anos, que tenham composto peças musicais a partir de 2017 e que não tenham sido contempladas em seleções anteriores do evento. Para o Ministério do Turismo, o prêmio é um reconhecimento fundamental e contribui para dar andamento ao setor cultural, muito afetado pela pandemia.

Ao todo, o edital vai distribuir R$ 500 mil. Os interessados precisam anexar a partitura, em PDF, no ato da inscrição, com o nome do autor e a data de composição, além de arquivos de áudio e documentos. Tudo isso deve ser enviado pelo candidato para o e-mail bienalxxiv@funarte.gov.br

O evento vai acontecer entre os dias 14 e 21 de novembro deste ano e vai homenagear compositores que se tornaram referência na música brasileira contemporânea, assim como foi feito nas edições passadas. A expectativa é que o resultado da seleção seja divulgado no próximo dia 8 de outubro.

A Bienal de Música Brasileira Contemporânea foi criada, em 1975, inspirada nos Festivais de Música da Guanabara.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Este domingo é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Centro Cultural Banco do Brasil promove, a partir das14h, conversas públicas presenciais em suas unidades, para ampliar o conhecimento e envolver a todos nos diferentes aspectos que caracterizam esta luta, que deve envolver todos os brasileiros com ou sem deficiência.

Baixar arquivo
Geral

Começa a Semana Nacional do Transito que discute a redução de mortes

Começou neste sábado,  e vai até o dia 27 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação, conscientização e fiscalização nas ruas e estradas do país. Neste ano, o tema é ‘trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Baixar arquivo
Geral

Decreto permite a Anatel ampliar acesso a internet

Um decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro dá poder para a Anatel firmar compromissos com as operadoras de telecomunicações que ampliem o acesso à internet, especialmente nas localidades com baixa ou nenhuma conectividade.

Baixar arquivo
Saúde

Inca lança aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos

O Redome, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, coordenado pelo Inca, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, lançou neste sábado um novo aplicativo para facilitar o cadastro de doadores de órgãos.

Baixar arquivo
Saúde

Programa Nacional de Imunizações completa 48 anos

Nos últimos meses quando se fala em Programa Nacional de Imunizações, o PNI, vem logo à mente a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fogo que atinge a Chapada dos Veadeiros já consumiu 15,5 mil hectares

O incêndio que começou no último domingo, 12 de setembro, no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, continua ativo em duas frentes na região. Ao todo, o fogo já consumiu uma área de Cerrado equivalente a mais de 15,5 mil hectares.

Baixar arquivo