Festival de jazz e blues retorna à Rio das Ostras (RJ)

Publicado em 19/10/2021 - 18:53 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O maior evento de música gratuito da América Latina está de volta após a paralisação imposta pela pandemia. Entre os dias de 12 a 15 de novembro acontece a edição 2021 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Além de marcar o retorno às atividades turísticas da cidade, famosa por seus mais de 28 km de praias, será um Evento Teste do Estado nesta fase de flexibilização das medidas contra a covid-19.

O Rio das Ostras Jazz & Blues oferece ao público música de qualidade e tem grande importância para a economia do município, impactando de forma positiva, inclusive, na geração de emprego em atividades turísticas. Esta 17ª edição tem cerca de 80% dos custos subsidiados por meio de patrocínio privado.

A programação mescla o talento dos músicos nacionais com atrações internacionais de ponta. Alguns dos nomes confirmados são de Eric Gales, Hamilton de Holanda, Nico Rezende e Banda Black Rio.

A agenda também terá dois shows por noite no Espaço Arthur Maia, antiga Casa do Jazz, espaço dedicado a artistas da Região.

 Ao todo serão cerca de 50 horas de Jazz e Blues, em 30 shows, em palcos espalhados pela orla e pontos turísticos da cidade. As áreas de shows terão medidas de segurança sanitária, com assentos marcados e distanciamento. O público deverá fazer credenciamento antecipado e apresentar comprovante de vacina com as duas doses contra a covid.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Economia

Aneel anuncia bandeira Verde para dezembro

Somente os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão direito a bandeira verde. Os demais consumidores seguem na bandeira de Escassez Hídrica.

Baixar arquivo
Geral

Aeroviários cancelam greve programada para amanhã (29)

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou que funcionários decidiram, em votação on-line, aceitar a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Baixar arquivo
Saúde

Alagoas divulga protocolos de segurança para temporada de cruzeiros

Os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, devem ser monitorados durante todo o percurso, seguindo o protocolo sanitário disposto pela companhia do navio.

Baixar arquivo
Educação

Começa o segundo dia de provas do Enem 2021

O segundo dia de provas do Enem começou com a abertura dos portões ao meio dia. As provas começaram às 13h30 e os estudantes podem deixar os locais de provas às 15h30, sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h será possível sair com o caderno de questões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Parque Nacional do Iguaçu virava patrimônio natural mundial há 35 anos

No dia 28 de novembro de 1986, o parque, que fica no extremo oeste do Paraná, entrou para a seleta lista elaborada pela Unesco; área reúne mais de duas mil espécies de plantas, 400 espécies de aves e 275 quedas d’água.

Baixar arquivo
Geral

Holanda detecta 61 casos de Covid entre passageiros da África do Sul

Dois voos provenientes da África do Sul desembarcaram na Holanda com 61 passageiros contaminados pelo coronavírus. A suspeita é que eles estejam com a nova cepa, denominada Ômicron e com provável origem no país africano.

Baixar arquivo