Irmã Dulce: paróquia em Salvador comemora dois anos de canonização

Celebrações nesta quarta-feira ocorrem das 7h às 19h

Publicado em 13/10/2021 - 11:20 Por Raíssa Novaes - Repórter da Rádio Educadora - Salvador

Sentimento de reconhecimento. Esse é o conceito de gratidão no dicionário. Mas na vida outros exemplos dão sentido à palavra. Para os baianos, o dia 13 de outubro é a data para celebrar o maior exemplo de gratidão. O anjo bom da Bahia, irmã Dulce, uma das religiosas mais populares do Brasil, reconhecida pelo trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados.

Para marcar o segundo ano da canonização, a primeira paróquia do mundo dedicada à santa, que fica no bairro do Saboeiro, em Salvador, preparou uma programação especial para o dia. O padre Márcio Augusto explica a importância da data para os baianos, que veem na santa exemplo de gratidão.

“Foi o dia (13 de outubro) que o nosso anjo bom foi reconhecido como a santa dos pobres”, afirmou.

Os devotos podem participar das celebrações, que acontecem das 7h às 19h. Padre Márcio Augusto reforça que a celebração deixa uma mensagem de empatia e esperança, maior legado da santa.

“Santa Dulce dos Pobres nos deixa um grande legado de fé e amor. A irmã dos pobres faz-nos lembrar de que Deus está presente no meio de nós”, disse.  

Para os dias difíceis, o sacerdote deixa um pedido de união.

“Eu gostaria de dizer que de fato ainda estamos passando por momentos muito difíceis. A pandemia tem nos deixado muito preocupados, pois muita gente sentiu e continua sentindo na pele a grande crise provocada pelo distanciamento social. O contraponto para o distanciamento é a unidade, que Santa Dulce dos Pobre sempre nos demonstrou”, declarou.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo