Prorrogadas as inscrições do Festival da Nacional do Alto Solimões

Publicado em 12/10/2021 - 17:55 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os músicos da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru ganharam mais tempo para participar do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões. As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira, 15 de outubro. O evento é realizado pela Rádio Nacional do Alto Solimões, emissora da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.

Os artistas residentes na região do Alto Solimões, no Amazonas, e na Tríplice Fronteira podem inscrever até duas obras inéditas em uma das categorias: música em português, música em espanhol e música em idioma indígena. Como foi o caso do cantor e compositor indígena ticuna Guildy Blan, que venceu como Melhor Intérprete em 2016.

Este ano é a quinta edição do festival, que começou em 2013, com o objetivo de divulgar e revelar cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores da região.

Está previsto um show no dia 11 de dezembro para divulgação dos vencedores em sete categorias, mas a realização e as condições do evento vão depender da situação da pandemia em Tabatinga. Durante o período de votação pela internet, as músicas selecionadas poderão ser conferidas na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site radios.ebc.com.br/nacionalaltosolimoes, pelo correio ou com a entrega do material na sede da rádio até as 17h. O endereço é Rua Rui Barbosa, sem número, em Tabatinga, Amazonas. O CEP é 69.640-000. A rádio fica ao lado da Câmara dos Vereadores.

Edição: Nádia Faggiani - Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo