Prorrogadas as inscrições do Festival da Nacional do Alto Solimões

Publicado em 12/10/2021 - 17:55 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os músicos da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru ganharam mais tempo para participar do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões. As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira, 15 de outubro. O evento é realizado pela Rádio Nacional do Alto Solimões, emissora da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.

Os artistas residentes na região do Alto Solimões, no Amazonas, e na Tríplice Fronteira podem inscrever até duas obras inéditas em uma das categorias: música em português, música em espanhol e música em idioma indígena. Como foi o caso do cantor e compositor indígena ticuna Guildy Blan, que venceu como Melhor Intérprete em 2016.

Este ano é a quinta edição do festival, que começou em 2013, com o objetivo de divulgar e revelar cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores da região.

Está previsto um show no dia 11 de dezembro para divulgação dos vencedores em sete categorias, mas a realização e as condições do evento vão depender da situação da pandemia em Tabatinga. Durante o período de votação pela internet, as músicas selecionadas poderão ser conferidas na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site radios.ebc.com.br/nacionalaltosolimoes, pelo correio ou com a entrega do material na sede da rádio até as 17h. O endereço é Rua Rui Barbosa, sem número, em Tabatinga, Amazonas. O CEP é 69.640-000. A rádio fica ao lado da Câmara dos Vereadores.

Edição: Nádia Faggiani - Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Santa Catarina passa a adotar número de RG igual ao do CPF em novembro

. Quem já tiver o RG, o número continua valendo, mas quem for emitir a primeira via já não vai contar com um número separado do RG.

Baixar arquivo
Saúde

Alerj aprova liberação do uso de máscaras ao ar livre no estado do Rio

O projeto aprovado pela Alerj ainda precisa seguir para sanção ou veto  do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para publicar a decisão.

Baixar arquivo
Geral

Roubo de cabos de energia dificultou trajetos do metrô em São Paulo

Segundo o Metrô, foram roubados 30 metros de cabos do sistema que alimenta a energia dos trens. A confusão começou por volta das 5h e também comprometeu a operação na Linha Azul.

Baixar arquivo
Saúde

INCA alerta para perigos do consumo coletivo de narguilés na pandemia

Para além dos riscos da transmissão de doenças como a covid, caso a mangueira seja compartilhada, uma sessão de narguilé, que costuma durar entre 1hora a 90 minutos, equivale ao consumo de 100 cigarros comuns. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, a capital fluminense reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas de combustíveis fósseis. 

Baixar arquivo
Educação

RJ: Justiça determina volta à aula presencial em instituições federais

Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou o retorno às aulas presenciais em instituições federais, do ensino básico ao superior, suspensas desde o ano passado devido à pandemia de covid-19. A liminar é do desembargador Marcelo Pereira da Silva, do Tribunal da 2ª Região.

Baixar arquivo