Rio vende ingressos para desfiles de escolas de samba do carnaval 2022

Publicado em 14/10/2021 - 13:51 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do carnaval carioca de 2022 já estão à venda. A comercialização é totalmente feita pela internet.

A apresentação das grandes agremiações está marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro, domingo e segunda-feira, respectivamente. Também estão disponíveis bilhetes para o dia 5 de março, quando acontecerá o Desfile das Campeãs.

Há ingressos disponibilizados para todos os setores: arquibancadas especiais, turísticas numeradas e as cadeiras individuais.

O controle de venda é feito por CPF. Ou seja, cada pessoa  poderá comprar até quatro ingressos por dia de dos desfiles de domingo e segunda-feira, e até 10 lugares para o sábado das campeãs. Os valores variam de 160 a 500 reais e podem ser pagos de forma parcelada, em até quatro vezes.

A retirada dos bilhetes poderá ser feita entre os dias 14 e 26 de fevereiro e  3 e 4 de março, na Central de Atendimento e Vendas da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).

Para retirada, o comprador deverá apresentar um documento de identificação com foto,  comprovante de compra e o cartão de crédito utilizado para o pagamento.

Diante das incertezas provocadas pela pandemia de covid-19, caso o evento não aconteça na data estabelecida, em função de um possível avanço da doença, a Riotur e a Prefeitura do Rio acertaram que a festa será realizada no segundo fim de semana de julho de 2022.

Para os interessados em efetuar a compra, a organização recomenda que seja feito um cadastro prévio no site de vendas: www.totalacesso.com

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Direitos Humanos

Um bilhão de refeições são desperdiçadas todos os dias, aponta ONU

Segundo o coordenador da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, as estimativas mostram que mais de 80% do desperdício de alimentos no Brasil vem da cadeia produtiva do alimento até o supermercado. Além disso, o que se desperdiça, daria para alimentar oito vezes a população brasileira durante um ano.

Baixar arquivo
Saúde

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue a partir de abril. 

São cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Baixar arquivo
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo