SP começa a planejar carnaval, mas evento depende de redução da covid

Publicado em 06/10/2021 - 14:46 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A capital paulista já começou a fazer o planejamento do Carnaval de 2022. O anúncio foi feito nesta terça-feira (05) pela prefeitura, que prevê a participação de mais de 15 milhões de pessoas em diversos blocos de carnaval de rua. O município de São Paulo tem mais de 7 milhões de pessoas com o esquema de vacinação completo contra covid, o que equivale a 82% de pessoas com mais de 18 anos.

No entanto, o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, ressaltou que o carnaval em 2022 ocorrerá dependendo da situação da pandemia na cidade. Segundo ele, para a realização um evento dessa magnitude é necessária uma organização prévia, mas afirma que será preciso ainda acompanhar o momento da epidemia até lá.

Ele lembrou que um evento adverso como o surgimento de uma nova variante que escape dos imunizantes poderia cancelar o evento, apesar desse cenário não ser vislumbrado na cidade ou em qualquer outra parte do mundo.

Com relação às primeiras etapas do planejamento do carnaval, em 2022, a cidade será organizada em polos grandes e médios, e pequenos. E os mesmos percursos programados para os anos de 2019 e 2020 serão mantidos. 

As inscrições para os blocos abrem no próximo dia 15 de outubro e encerram em 5 de novembro. O edital de patrocínio será lançado no dia 18 de outubro e a lista dos desfiles será publicada em 28 de novembro

 

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Saúde

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo
Educação

Carreta leva artes, ciência e meio ambiente para a população do Rio

O Busão das Artes, com 15 metros de extensão, foi adaptado para receber experimentos interativos científicos e projetos de artes visuais e começou a circular pelas ruas e praças da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia faz operação para capturar responsáveis por morte de sargento

A ação acontece em comunidades da zona norte do Rio. Os agentes procuram pelos criminosos envolvidos no assassinato do do sargento Jamilton Machado de Assis, atingido, em outubro, por um tiro na cabeça dentro de uma viatura.

Baixar arquivo