Marília Mendonça morre aos 26 anos após queda de avião em MG

Outras quatro pessoas morreram na queda da pequena aeronave

Publicado em 05/11/2021 - 20:25 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (05) a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos. Ela e as outras quatro pessoas que estavam em um avião de pequeno porte não resistiram após um pouso forçado na zona rural de Piedade de Caratinga, a 195 quilômetros da capital, Belo Horizonte, e a 15 quilômetros de Caratinga, onde ela faria um show na noite desta sexta.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, disse que as equipes vão continuar no local do acidente durante a noite.

O bimotor do modelo Beech Aircraft transportava também o tio de Marília Mendonça, chamado Abicieli Silveira Dias Filho; o assessor da cantora, Henrique Ribeiro;  o piloto e o copiloto, que não tiveram os nomes revelados até o fechamento desta reportagem.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que a aeronave estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Marília Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, na cidade goiana de Cristianópolis. Ela começou a se destacar como compositora aos 12 anos de idade, com a canção “Minha Herança”, em parceria com Frederico.

O sucesso veio em 2015, aos 20 anos, quando a artista gravou o primeiro DVD. Algumas das faixas se tornaram sucessos nacionais, como "Sentimento Louco" e  "Infiel", que foi uma das músicas mais tocadas do ano de 2016 e transformou a cantora em “Rainha da Sofrência”.

O álbum mais recente de Marília Mendonça é “Todos os Cantos”, de 2019, que traz canções gravadas em todas as capitais brasileiras. O trabalho recebeu o disco de platina, após vender mais de 240 mil cópias, e ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de Música Sertaneja.

Agora, Marília Mendonça se preparava para pegar estrada com as cantoras Maiara e Maraísa. A turnê As Patroas estava marcada para o ano que vem e passaria por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Mais cedo, as três lançaram nas plataformas digitais a nova música de trabalho, chamada “Fã Clube”.

Marília Mendonça deixa o filho Léo Dias Mendonça Huff, que vai fazer dois anos no dia 16 de dezembro.

*Com a colaboração de Igor Cardim e Grazielle Bezerra.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo