Feira do Livro de Brasília está de volta em formato híbrido

Publicado em 21/03/2022 - 20:04 Por Igor Cardim* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

Para conquistar novos leitores e atrair aqueles que mantém esse hábito, a Feira do Livro de Brasília está de volta, agora em formato híbrido, com atividades presenciais e online.

O tema deste ano faz referência à um apelido carinhoso dos brasilienses ao formato do Distrito Federal: “O Quadradinho, o Quadrinho e a Leitura... Sempre em Frente”. E é uma forma de atrair o público e propor uma reflexão em meio à pandemia.

A expectativa é que a Feira do Livro receba entre 9 e 10 mil pessoas por dia de evento, entre elas, 1.300 estudantes.

A curadora educativa do evento, Aldanei Menegaz, diz que a feira terá uma programação diversa.

Neste ano, a 36ª edição da Feira do Livro de Brasília vai homenagear os escritores Roger Mello e Antônio Miranda.

A FeLiB, como também é chamada pelos frequentadores, estará aberta de 27 de maio e 5 de junho, no Complexo Cultural da República, na área central de Brasília, ao lado da Biblioteca Nacional. A entrada é gratuita.

*Com supervisão de Bianca Paiva

Edição: Bianca Paiva - GT Passos

Últimas notícias
Direitos Humanos

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.

Baixar arquivo
Saúde

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos.

Baixar arquivo
Educação

Covid: Fiocruz reafirma importância de manter aulas presenciais

A Fundação Oswaldo Cruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Nacional

Não é possível contar a história do rádio no Brasil, sem mencionar a Rádio Nacional. Entre os anos 1940 e 1950, a emissora foi responsável por inesquecíveis programas, formatos e profissionais de nosso rádio.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo