Maranhão: mostra sobre Elke Maravilha será aberta nesta terça-feira

Publicado em 17/05/2022 - 15:56 Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA)

A mostra "Elke" tem curadoria de Gabriel Gutierrez e Ubiratã Trindade e reúne fotos inéditas, roupas, perucas, acessórios, vídeos e acervo pessoal da artista, que fazia o Brasil se divertir, mas também refletir, fosse através de sua fala ou da sua imagem.

A exposição foi pensada não como um passeio biográfico, mas como uma homenagem e agradecimento ao legado deixado por Elke Maravilha em diversos campos onde ela foi atuante ou acabou se tornando referência e envolveu muita pesquisa, como destaca Gabriel Gutierrez, que além de curador, coordena o centro cultural que recebe amostra.

Os visitantes poderão ver as peças criadas com a colaboração de gerações de estilistas, maquiadores, cabeleireiros, aderecistas e fornecedores. Como Zuzu Angel, Clodovil, Marquito, Fernando Pires, Silvinho, Valério Araújo e outros profissionais que mantinham uma relação íntima de amizade e troca com artista.

Imagens do acervo do Instituto Moreira Salles, feitas pelo repórter fotográfico David Drew Zingg, também estão na mostra. A exposição Elke fica em cartaz no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís, de terça a sábado, das 10h às 19h, até o dia 30 de setembro.

Segundo os organizadores, nos próximos dias a exposição também ficará disponível para todo o Brasil por meio de um tour virtual no site cv-ma.org.br.

Da Rádio Nacional em São Luís

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Novos casos de Varíola dos Macacos foram confirmados no Rio de Janeiro

Com isso subiu para treze o número de notificações oficiais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Internacional

Terremoto de magnitude 6,0 deixa pelo menos cinco mortos no Irã

O Irã está localizado à beira de várias placas tectônicas e é atravessado por falhas. O que faz o país ter uma alta atividade sísmica.

Baixar arquivo