Fãs, amigos e familiares acompanham velório de Marilu Bueno

Publicado em 23/06/2022 - 11:53 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Familiares, amigos e fãs acompanham desde as 11h desta quinta-feira, o velório da atriz e produtora Marilu Bueno, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O enterro está marcado para as 16h, no mesmo cemitério.

Marilu Bueno morreu nessa quarta-feira, aos 82 anos, no Hospital Municipal Miguel Couto, também na zona sul da cidade, após complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen.

Em nota, a direção do hospital informou que a atriz estava internada na unidade desde o final de maio.

Nascida em 27 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, a atriz não quis se casar e nem ter filhos. Vivia sozinha em seu apartamento em Copacabana, na zona sul.

Marilu atuava desde o início da década de 1960 com uma vasta lista de personagens marcantes em sua carreira, sobretudo na televisão e teatro.

Ficou conhecida por atuar em vários papéis na Rede Globo. Entre eles, como Margot, em O Bofe; Marilinha, em Estúpido Cupido; Gilda Duran, em Sem Lenço, Sem Documento, em 1977, quando se afastou dos melodramas por seis anos, realizando apenas participações em programas humorísticos.

Em 1983, voltou às tramas da TV Globo e dois anos depois interpretou um de seus personagens mais lembrados pelo público brasileiro, a cômica Tetê, em A Gata Comeu, um grande sucesso no qual Marilu ganhou o carinho dos telespectadores ao lado de Cláudio Corrêa e Castro, seu par romântico na trama.

Um ano depois, transferiu-se para a Rede Manchete, mas regressou à Globo, dois anos depois. Em 2006, foi para a Rede Record, onde atuou nas novelas Bicho do Mato e em Chamas da Vida. Três anos mais tarde, retornou à Rede Globo, onde participou do remake de Guerra dos Sexos, interpretando Olivia Kraus. Marilu Bueno ainda participou das novelas Êta Mundo Bom! e Salve-se Quem Puder.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo
Justiça

ICMS combustíveis: Gilmar Mendes marca audiência de conciliação

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes marcou a audiência de conciliação para a próxima terça-feira, às 9h, com representantes dos estados e da União para discutir a tributação do ICMS, imposto que incide sobre combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo