Com programação em mais de 100 locais na capital paulista, a virada sustentável em São Paulo chega neste ano a sua 12ª edição trazendo intervenções artísticas, teatro, música e exposições para despertar no público a consciência sobre temas como cidades sustentáveis, economia circular e redução das desigualdades.
A programação vai até o dia 23 de novembro e todos os eventos são de graça. Um dos destaques na noite desta sexta-feira (4) é a projeção de artes e fotos em prédios da Avenida Paulista, com frases como “apenas 2% do plástico é reciclado no país” ou “cada brasileiro desperdiça em média 41,6 kg de comida por ano”. Frases essas que fazem parte do dia-a-dia de mais de 50 organizações da sociedade civil que tentam despertar na sociedade a importância da sustentabilidade.
O cofundador da Virada Sustentável, André Palhano, falou dos outros destaques na programação neste fim de semana.
Além dessa programação, vale lembrar que no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, haverá show das cantoras Zezé Motta e Larissa Luiz, com Anelis Assunção, no teatro Sérgio Cardoso, que fica no centro de São Paulo.
Toda a programação completa pode ser vista no site viradasustentavel.org.br/sao-paulo.