Rádio MEC completa 100 anos com evento no Teatro da Caixa no RJ

Publicado em 18/04/2023 - 16:45 Por Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Atualizado em 19/04/2023 - 10:35

A emissora de rádio mais antiga em atividade no País completa 100 anos. A história da Rádio MEC é marcada por grandes coberturas, informação em tempo real e programação musical que valoriza a cena cultural brasileira.

O aniversário será comemorado nesta quinta-feira (20), a partir das 17h, com um evento especial no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues, na região central do Rio de Janeiro.

O evento contará com a exibição do documentário Memória da Mídia Rádio MEC – A Escola da Rádio e também uma apresentação musical de Carlos Malta e a banda Pife Muderno. O artista abre o coração, declara seu amor pela emissora e fala sobre a expectativa em participar da festa.

O encontro marca o início de uma programação especial em comemoração ao centenário, que incluirá novidades na grade da emissora. Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação da EBC, destaca que este é um momento de celebração e uma oportunidade para pensar o futuro da emissora.

Sempre acompanhando as mudanças do tempo, a Rádio MEC vai se atualizando. Presente não só no dial, também está na internet, no site radios.ebc.com.br , e nas redes sociais.

 

*atualizada às 10h35 do dia 19 de abril de 2023, para substituição do áudio da matéria por versão sonorizada. Não houve alteração no conteúdo da reportagem.

Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Eleições 2020

Barco com corpos à deriva é encontrado no litoral do Pará

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará que enviou equipes para a região.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério da Saúde inicia Mês de Vacinação dos Povos Indígenas

O Ministério da Saúde inicia neste sábado, 13, o mês de vacinação dos povos indígenas. A proposta é intensificar a imunização em territórios indígenas, ampliando a cobertura vacinal, sobretudo em áreas de difícil acesso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério dos Esportes condena atos de racismo a alunos do DF

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal. Alunos foram chamados de “macaco”, “filho de empregada” e “pobrinho” durante uma partida de futebol de salão entre colégios de Brasília. O caso aconteceu em três de abril e veio à tona, nesta semana.

Baixar arquivo
Internacional

Lula visitará Colômbia para fortalecer laços comerciais

A Colômbia é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo garante amparo a gestantes em cargos públicos provisórios

Mulheres que trabalham na administração pública em cargo em comissão ou são contratadas por tempo determinado têm garantido o direito à licença-maternidade e à estabilidade provisória.

Baixar arquivo
Geral

Inmet alerta para risco de chuvas intensas pelo Brasil

A previsão é de acumulados de chuva variando entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia,

Baixar arquivo