Rio recebe nesta sexta-feira maior mostra imersiva sobre Frida Kahlo
Na mostra, espectador vai encontrar pequenos detalhes da vida de Frida
Publicado em 30/06/2023 - 17:53 Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
A intensidade da artista mexicana Frida Kahlo, ícone feminino das artes no século XX até os dias de hoje, pode ser conhecida na maior exposição imersiva em torno da vida da pintora, que abre as portas para o público nesta sexta-feira (30) no Rio de Janeiro. Na mostra Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva, o espectador vai encontrar pequenos detalhes da vida de Frida, como réplicas de roupas que ela usava, fotografias e instalações que retratam momentos relevantes de sua trajetória.
A exposição, criada na Espanha, já passou por Salvador e São Paulo, somando mais de 250 mil visitantes no Brasil, e agora é a grande atração do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, localizado na zona sul da cidade.
Horácio Brandão, relações públicas da empresa promotora da mostra, explica que o maior objetivo é focar na biografia da artista, especialmente para aqueles que nunca tiveram acesso a esse conhecimento.
Frida Kahlo viveu apenas 47 anos e teve uma história marcante, com momentos que se tornaram conhecidos pelo mundo, como a poliomielite ainda na infância e o casamento com o pintor mexicano Diego Rivera.
Horácio Brandão destaca que um dos diferenciais da mostra é atrair a atenção das pessoas pelo coração e sentidos.
Outros pontos altos da exposição são a exibição de filmes, obras digitais e a experiência interativa de colorir e projetar em um painel digital desenhos da pintora.
Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva foi criada pela Frida Kahlo Corporation e pela empresa Lawyers of Reality. A exposição pode ser visitada até 27 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 20h. Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 150 – preços da entrada inteira –, dependendo do dia da semana e da modalidade de agendamento e estão disponíveis em Fridakahlorio.com.br.
Edição: Raquel Mariano / Pedro Lacerda