Salão do Artesanato Paraibano vai reunir mais de 500 expositores

Salão do artesanato segue até dia 2 de julho e a entrada é gratuita

Publicado em 08/06/2023 - 08:00 Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís

A edição de número 36 do Salão do Artesanato Paraibano vai reunir, a partir desta quinta-feira (7), mais de 500 expositores no espaço montado na entrada da cidade de Campina Grande. 

Além do artesanato genuíno, os visitantes vão encontrar outros produtos ligados a economia criativa do Estado, como o iogurte de cabra, a cachaçaria e o espaço de comidas típicas. Também foi montado um palco para diversas atrações musicais, quadrilhas juninas e grupos folclóricos.  

Mais de 85 mil pessoas devem circular pelos stands. A expectativa de negócios gira em torno de R$ 1 milhão em vendas diretas e encomendas.  

Luciano Holanda, do Sebrae Paraíba, um dos parceiros do evento, destaca que o Salão é uma vitrine para um trabalho constante de capacitação do órgão junto aos artesãos. 

Com o tema “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”, o salão vai homenagear uma das referências do cotidiano campinense: a “Feira das Feiras”, como é conhecida a Feira Central de Campina Grande, que detém o registro de Patrimônio Imaterial Brasileiro desde 2017 pela sua importância cultural.    

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, a escolha de homenagear a feira é justamente pelo espaço acolher o trabalho dos artesãos durante todo o ano. 

O Salão de Artesanato Paraibano segue até o dia 2 de julho e a entrada é gratuita. Mas a organização do evento sugere que os visitantes levem 1kg de alimento não perecível. 

Edição: Samia Mendes / Pedro Lacerda

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo