Índios registram queixa-crime contra deputados no STF

Publicado em 27/05/2014 - 14:45 Por Graziele Bezerra - Brasília

Cerca de 500 índios, de diversas etnias brasileiras, se reuniram nessa terça-feira (27), em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, para protestar em defesa dos direitos indígenas. Como parte dos manifestos eles protocolaram uma queixa-crime no STF contra os deputados Luís Carlos Heinze, do PP, do Rio Grande do Sul e Alceu Moreira, do PMDB, do mesmo estado. Os índios alegam que, em novembro do ano passado, os dois parlamentares proferiram discursos de cunho racista e preconceituoso contra índios, quilombolas e homossexuais.

Últimas notícias
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo
Geral

RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo