Minuto da Inclusão: Deficiência não aparente cria constrangimentos

Publicado em 15/07/2016 - 03:00 Por Apresentação Tuca Munhoz - Brasília

Quando se tem uma deficiência aparente, muitas pessoas conseguem, no dia-a-dia, a colaboração - quando necessária - de outras pessoas.

 

No entanto, quando a deficiência não é aparente  e os outros não a percebem, diversas pessoas acabam passando por situações constrangedoras.

 

Minuto da Inclusão: Programete que trata de temas ligados à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Realização: Instituto Midi. É publicado às sextas-feiras.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Situação eleitoral deve ser regularizada até 8 de maio

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais como a biometria.

Baixar arquivo
Educação

Professores e servidores de federais entram em greve

Nesse primeiro dia de greve está marcada uma audiência pública para debater as mobilizações e paralisações nas universidades e institutos federais na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), o Athletico Paranaense ganhou do Cuiabá por 4 a 0. O Flamengo venceu o Atlético por 2 a 1. Corinthians e Atlético Mineiro ficaram no 0 a 0. O Vasco bateu o Grêmio 2 a 1. O Cruzeiro bateu o Botafogo por 3 a 2. E o Palmeiras venceu do Vitória por 1 a 0.

Baixar arquivo
Economia

Como deduzir o valor do Imposto de Renda fazendo doações?

Nem todas as pessoas sabem, mas é possível ajudar o próximo e, ainda, deduzir o valor devido na hora da declaração do Imposto de Renda. Quem realiza a declaração completa do IRPF 2024 pode optar por destinar uma porcentagem do imposto devido a doações.

Baixar arquivo
Geral

FAB está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito. Em nota, a Força Aérea Brasileira afirma se manter em prontidão para atuar a qualquer hora e em qualquer local, assim que for acionada pelas autoridades.

Baixar arquivo
Internacional

Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência neste domingo

A reunião acontece após pedido de Israel, que foi atacado pelo Irã na noite desse sábado (13). O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, já se manifestou condenando o ataque iraniano e pedindo “o fim imediato das hostilidades”.

Baixar arquivo