Caminhada no Rio destaca a importância da adoção

Copacabana

Publicado em 21/05/2017 - 16:53 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Com balões roxos e amarelos, famílias criadas a partir de laços de afeto percorreram a orla de Copacabana, na zona sul do Rio, neste domingo (21).

 

 A 8ª Caminhada pela Adoção contou com participação de grupos de apoio à causa, como Ministério Público, Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil.

 

O ato chamou a atenção da população para a importância da reinserção familiar de crianças que aguardam pela adoção em abrigos.

 

Com apoio de um carro de som, os manifestantes carregavam faixas que ressaltavam que a adoção é uma questão de amor ao próximo.

 

Madrinha do evento, a deputada estadual Tia Ju, presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Alerj, falou da importância de permitir às crianças o convívio familiar, explicando que no Brasil existem mais de 47 mil crianças vivendo em abrigos, das quais 7 mil já estão aptas à adoção.

 

O procurador de Justiça da Infância e Juventude do Estado do Rio, Sávio Bittencourt, afirmou que a adoção precisa ganhar visibilidade e reforçou a necessidade de tornar esse processo mais rápido.

 

Ao lado do companheiro, o advogado Saulo Amorim dava mamadeira ao filho do casal, que chegou há cerca de três meses para integrar à família, após três anos de espera.

 

A enfermeira Luciana Vilella contou com o apoio do marido para entender que o seu destino era ser mãe da pequena Alice, de 1 ano e meio, que nasceu com microcefalia, e proporcionar a ela carinho, amor e cuidado.

 

Com o slogan “Vamos colorir Copacabana com as cores do afeto”, a caminhada prestou uma homenagem ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no próximo dia 25. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo