Caminhada no Rio destaca a importância da adoção

Copacabana

Publicado em 21/05/2017 - 16:53 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Com balões roxos e amarelos, famílias criadas a partir de laços de afeto percorreram a orla de Copacabana, na zona sul do Rio, neste domingo (21).

 

 A 8ª Caminhada pela Adoção contou com participação de grupos de apoio à causa, como Ministério Público, Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil.

 

O ato chamou a atenção da população para a importância da reinserção familiar de crianças que aguardam pela adoção em abrigos.

 

Com apoio de um carro de som, os manifestantes carregavam faixas que ressaltavam que a adoção é uma questão de amor ao próximo.

 

Madrinha do evento, a deputada estadual Tia Ju, presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Alerj, falou da importância de permitir às crianças o convívio familiar, explicando que no Brasil existem mais de 47 mil crianças vivendo em abrigos, das quais 7 mil já estão aptas à adoção.

 

O procurador de Justiça da Infância e Juventude do Estado do Rio, Sávio Bittencourt, afirmou que a adoção precisa ganhar visibilidade e reforçou a necessidade de tornar esse processo mais rápido.

 

Ao lado do companheiro, o advogado Saulo Amorim dava mamadeira ao filho do casal, que chegou há cerca de três meses para integrar à família, após três anos de espera.

 

A enfermeira Luciana Vilella contou com o apoio do marido para entender que o seu destino era ser mãe da pequena Alice, de 1 ano e meio, que nasceu com microcefalia, e proporcionar a ela carinho, amor e cuidado.

 

Com o slogan “Vamos colorir Copacabana com as cores do afeto”, a caminhada prestou uma homenagem ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no próximo dia 25. 

Últimas notícias
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao banco

Funcionários do banco desconfiaram que o homem estava morto na cadeira de rodas e chamaram o SAMU, que confirmou o óbito. O caso aconteceu em Bangu, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo