Viva Maria: Programa comemora com movimentos do Centro-Oeste Dia contra a Exploração da Mulher
Mulheres e movimentos comemoram neste 25 de outubro o Dia Internacional contra a Exploração da Mulher. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção de nossa sociedade para as desigualdades que ainda discriminam nós Marias, nós mulheres, nas relações de gênero e poder!
A convite da Plataforma UNA, que é uma iniciativa da ONU Mulheres e outras tantas organizações que têm o compromisso de promover a equidade de gênero e o empoderamento da mulher, Viva Maria participou ontem de uma roda de conversa, em Brasília, que reuniu uma dezena de lideranças da região Centro-Oeste com o objetivo de mapear organizações que trabalham com essa temática.
Uma das mediadoras do grupo, Cláudia Dias Nogueira do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac), que, junto à Ponte A Ponte, organização de empreendedorismo socioambiental, faz parte do grupo executor da Plataforma UNA pelo Brasil inteiro, falou com exclusividade ao Viva Maria. Vamos ouvi-la!
E coube a Jackeline Silva, produtora cultural e membro do Instituto da Mulher Negra do Mato Grosso, falar sobre a exploração que se abate sobre as mulheres negras e também de sua organização! Vamos ouvi-la também!
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.