Viva Maria: Dossiê mostra a dimensão da violência praticada contra a mulher, no Rio
Nada mais doce do que observar de perto um bebê dormindo de bruços, no berço, ao som de um mobile que faz girar bichinhos coloridos.
Essa é a nova campanha contra a violência da ONG Cepia, Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação.
Uma campanha que apela aos nossos mais profundos sentidos maternais, a partir de um vídeo que não podia ser mais fofo! Inclusive, assim que a gente acessa o que está escrito: “Pode parecer mais um vídeo fofinho, mas experimente assisti-lo com o som ligado.”
Viva Maria se propõe a selar esse pacto contra o silêncio que, como sabemos, é cúmplice da violência, com você que neste Maio Mulher precisa se mobilizar de alguma forma frente aos dados que na última terça-feira, 30 de abril, foram apresentados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Falo do Dossiê Mulher! Nele, o retrato dramático da violência que faz com que a cada cindo dias uma mulher seja assassinada, pelo simples fato de ser mulher.
Isso só no estado do Rio de Janeiro. A amiga Adriana Mota, socióloga, pedagoga , responsável pela Coordenação da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB), nos limites do Rio de Janeiro, participou do evento e compartilha com a gente outros dados, igualmente, estarrecedores!
Diga lá, Adriana!