logo Radioagência Nacional
Direitos Humanos

Viva Maria: População LGBT continuará lutando por legislação específica contra discriminação

Viva Maria
Baixar
Apresentação Mara Régia
14/06/2019 - 21:34
Brasília

Neste 14 de junho, Dia do Doador de Sangue, nossa homenagem à Seleção Feminina de Futebol que deu sangue, suor e lágrima no jogo de ontem (13) contra a Austrália.

 

Mas, apesar da derrota, elas não haverão de decepcionar a torcida brasileira neste Mundial, quanto mais não seja porque “futebol é coisa de mulher!”

 

Abaixo o preconceito e a discriminação, doenças sociais da maior gravidade. Prova disso a decisão do Supremo Tribunal Federal que, ontem (13), por 8 votos a 3 decidiu criminalizar a homofobia como forma de racismo depois de seis sessões de julgamento.

 

A luta foi grande, mas valeu. E quem comemora é Andrey Lemos, mestre em Políticas Públicas e presidente nacional da UnaLGBT. Seja muito bem-vindo ao Viva Maria!

x