Proibida entrada de novos presos em cadeia pública no Pará

Comarca de Tucuruí

Publicado em 04/11/2019 - 17:28 Por Renata Martins - Brasília

A juíza estadual Célia Gadotti, da Vara Criminal da Comarca de Tucuruí, determinou no final do mês de outubro, que o Centro de Recuperação Regional do município não poderá receber presos vindos de outras comarcas.

 

A unidade abriga atualmente, 480 detentos – o número é quatro vezes maior que sua capacidade original, que é de 120 presos.

 

A decisão ocorreu após visita da magistrada à cadeia pública e também veda o remanejamento de presos que porventura se encontrem atualmente custodiados em outros estabelecimentos prisionais do estado.

 

Apesar da proibição, a sentença admite o ingresso de novos presos das comarcas de Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Pacajá.

 

Os presos de outros polos que estão no Centro de Recuperação de Tucuruí serão transferidos. De acordo com a juíza, os processos dos detentos estão sendo revistos e as prisões preventivas podem ser substituídas por medidas cautelares, principalmente, nos delitos menos graves e naqueles que não são reincidentes.

 

A expectativa é que a construção do novo presídio no município, seja concluída ainda este ano. A reportagem procurou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará para comentar sobre a decisão judicial, mas não teve retorno.

Últimas notícias
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo
Cultura

Começa o São João no Maranhão, a previsão é de 60 dias de festa

Os últimos meses foram de ensaios, muito trabalho nos ateliês dos grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais do Maranhão.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa: mais de 20 milhões de pessoas poderiam trabalhar remotamente

Pesquisa do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgada nesta sexta-feira, estima que mais de 20 milhões de trabalhadores no Brasil estão em ocupações que poderiam ser realizadas remotamente.

Baixar arquivo
Geral

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo