Prefeitura do Rio de Janeiro distribui peixes para famílias vulneráveis

Enfrentamento à pandemia

Publicado em 23/04/2020 - 15:29 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai distribuir cerca de 2,5 toneladas de tilápias para famílias vulneráveis do município que foram afetadas pelos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.

 

Os peixes, criados em cativeiro, serão a primeira entrega desse tipo feita pelo programa “Hortas Cariocas” que, desde o mês passado, já distribuiu cerca de quatro toneladas de verduras e legumes nas mais de 40 comunidades em que atua.

 

Até o final deste mês, a expectativa é que essa quantia chegue a seis toneladas. A introdução da tecnologia de aquaponia, que é cultivo de vegetais associado com a criação de peixes em tanque, visa a preencher a necessidade de proteína no cardápio das famílias beneficiadas.

 

A primeira leva de peixes entregues, no entanto, é uma doação da empresa que vai fornecer os equipamentos necessários para a cultivo do pescado. No momento, a tecnologia está sendo montada em projeto piloto em uma horta, no bairro de Jacarepaguá, zona oeste carioca.

 

A conclusão da instalação dos dez tanques está prevista para meados de maio. As próximas hortas a receber a tecnologia de criação de peixes serão as do Centro Municipal de Agroecologia e Produção Ogânica, no Parque de Madureira, na zona norte; Morro do São Carlos, no centro da cidade, e um conjunto habitacional em Guadalupe, subúrbio carioca.

Últimas notícias
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo