Programa qualifica mulheres para o mercado de trabalho no DF

Tem Saída

Publicado em 24/04/2020 - 11:41 Por Sâmia Mendes - Brasília

Mulheres em situação de violência doméstica e familiar do Distrito Federal contam a partir de agora com apoio para a qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho, além do acesso a atividades ocupacionais e de geração de renda.

 

As iniciativas fazem parte do Programa Tem Saída que vai mobilizar empresas, criar um banco de dados com vagas disponíveis no mercado e também manter essas mulheres informadas sobre seus direitos.

 

O Programa, instituído por lei publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, desta sexta feira (24), deverá ser efetivado através de parcerias com órgãos públicos distritais e empresas privadas conveniadas.

 

As instituições devem contar com percentual mínimo de cinco por cento das vagas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, respeitadas as preferências legais.

Últimas notícias
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo
Economia

Turismo no carnaval gera mais de R$ 2,3 bilhões para o Rio de Janeiro

O valor considera despesas com hospedagem, restaurantes, entretenimento e compra de produtos. Entre os entrevistados, 92% estavam na cidade, entre os dias cinco e 19 de fevereiro, por lazer, férias e atraídos pela folia.

Baixar arquivo