Cristo Redentor recebe iluminação verde por pessoas com deficiência

Luz será ligada às 20h30 de hoje

Publicado em 21/09/2020 - 17:32 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai ser iluminado de verde a partir das 20h30 desta segunda-feira. A cor verde marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 1982.

O padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, destaca que um simples gesto pode gerar um grande resultado. Ele lembra que o santuário trabalha pela inclusão, apoiando obras sociais e diversos eventos voltados para pessoas com deficiência, como o “Cidade PCD”, o maior evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade do estado.

Ele afirmou ainda que o monumento sempre recebe iluminações para marcar campanhas e conscientizar a sociedade.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi lembrado, ainda, com um seminário virtual transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, sobre o preconceito e a inacessibilidade pública; e com o lançamento da campanha “Eu Respeito”, convidando pessoas anônimas e famosas, com ou sem deficiência, a gravarem vídeos falando que respeitam alguma particularidade do universo das pessoas com deficiência. A declaração também será transmitida em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Edição: Sumaia Villela

Últimas notícias
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo
Geral

Indígenas marcham rumo ao Congresso para cobrar demarcação de terras

Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados homenageou os 20 anos do Acampamento Terra Livre.

Baixar arquivo