Campanha contra o trabalho infantil é lançada no Rio de Janeiro

O tema da mobilização é ‘Todas as crianças são nossas. Proteja-as!’

Publicado em 27/10/2020 - 14:01 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Uma campanha contra o trabalho infantil foi lançada nesta terça-feira (27) durante encontro virtual, que reuniu representantes de diversas entidades dedicadas à luta em defesa dos diretos das crianças e adolescentes. A iniciativa é liderada pela OAB do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região e outras instituições.

O objetivo da campanha  ‘Todas as crianças são nossas. Proteja-as!’ é conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho infantil e alertar para a necessidade de proteger aqueles em situação de vulnerabilidade.

Durante o encontro, a juíza do trabalho Adriana Leandro de Sousa ressaltou a importância dos cuidados e investimentos na primeira infância. 

Outro ponto abordado pela magistrada foi a necessidade de mudança na construção de políticas públicas voltadas para a erradicação do trabalho infantil.

A campanha também pretende mobilizar as redes sociais com vídeos gravados por personalidades sobre a proteção dos direitos fundamentais dessa parcela da população. E vai disponibilizar, ainda, um formulário on-line para cadastro e engajamento de outras instituições e membros da sociedade civil.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Paquetá inicia vacinação em massa contra covid-19

Começou hoje (20) a vacinação em massa contra a covid-19 da população da ilha de Paquetá a partir de 18 anos. A ação faz parte do projeto “PaqueTá vacinada”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem o objetivo de avaliar o

Baixar arquivo
Saúde

Araraquara, no interior paulista, entra em lockdown

A cidade de Araraquara, no interior paulista, entrou em lockdown ao meio dia desse domingo. É a segunda vez este ano que a cidade adota medidas de restrição de circulação. 

Baixar arquivo
Saúde

Drive-thrus e megapostos de vacinação fecham segunda e terça em SP

Os dois dias vão ser destinados para vacinar as pessoas entre 50 e 59 anos que por algum motivo não conseguiram tomar a primeira dose da vacina na semana passada. 

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde distribui mais 7,6 milhões de doses da Astrazeneca

Estados e Distrito Federal começam a receber a partir deste domingo (20) mais 7 milhões e 600 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca produzida pela Fiocruz. 

Baixar arquivo
Política

Casa Civil faz balanço dos 900 dias do governo Bolsonaro

A Casa Civil divulgou nesse sábado um balanço positivo dos 900 dias de governo Bolsonaro. A nota destaca ações de combate à pandemia, como o envio de 110 milhões de doses de vacina e de 500 mil metros cúbicos de oxigênio a estados e municípios.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça proíbe desvio de 80% das águas do Rio Xingu para Belo Monte

Uma decisão da Justiça Federal no Pará proíbe o desvio de 80% das águas do Rio Xingu para turbinas da hidrelétrica de Belo Monte.

Baixar arquivo