Prefeitura do Rio promove ações contra covid-19 entre moradores de rua

Publicado em segunda-feira, 4 Janeiro, 2021 - 17:44 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Uma ação integrada de abordagem social para atender, acompanhar e acolher a população em situação de rua foi iniciada nesta segunda-feira (4) no Rio de Janeiro.  O objetivo maior é ajudar essa população no enfrentamento à covid-19. 

Além da Secretaria de Assistência Social,  a iniciativa conta com o apoio de outros órgãos municipais. A ideia é integrar diferentes serviços e órgãos para que os que precisam tenham acesso à rede e aos benefícios assistenciais. Entre as metas principais, estão a inclusão social e a reinserção dessa população no mercado de trabalho.

A ação integrada mapeará a situação real das ruas para aperfeiçoar políticas públicas e atender a população vulnerável de maneira mais eficiente, intensificando o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Um levantamento da Defensoria Pública do Rio de Janeiro revela que a capital do estado tem pelo menos 15 mil pessoas em situação de rua. Os dados são de 2019.

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Niterói classifica educação como atividade essencial

Com isso, escolas poderão funcionar e ano letivo deve começar em março. Atualmente, a cidade está no nível amarelo de controle da covid-19, o que significa que até o ensino fundamental pode retornar às aulas presenciais. O secretário de Educação disse que, no entanto, ainda não há decisão para reabertura imediata das escolas.

Baixar arquivo
Geral

Em Sergipe, prefeito deve responder por tomar vacina contra a covid-19

Prefeito do interior do estado de Sergipe poderá responder por ter tomado a vacina contra a covid-19 sem fazer parte dos grupos prioritários. 

Os detalhes com Pedro Ramos, da Rádio UFS FM de Aracaju. 

Baixar arquivo
Geral

INSS suspende atendimento do PREVBarco a comunidades do Amazonas

Com o agravamento da pandemia no Amazonas, o INSS resolveu suspender as missões dos chamados PREVBarcos, que são Unidades Móveis Flutuantes de atendimento à população ribeirinha e trabalhadores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

Governo do AM terá que prestar informações sobre falta de oxigênio

Nessa terça-feira (19), a justiça determinou que o governo  do Amazonas devolva,  em 48 horas, 155 cilindros de oxigênio reabastecidos ao município de Coari. Em caso de descumprimento, a multa pode chegar até R$10 milhões.

Baixar arquivo
Saúde

Cuidados contra a covid-19 devem ser mantidos mesmo após vacina

A vacina contra a covid-19 começou a ser aplicada em todo o país. E junto com as doses, surgem algumas dúvidas: Os hábitos da população devem mudar após o início da vacinação? Quem já tomou a vacina pode transmitir o vírus? Em entrevista à Rádio Nacional, o diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia do Distrito Federal, David Urbaez, explicou quais são os cuidados que devemos tomar.  

Baixar arquivo