Campanha mobiliza voluntarios para atuar no combate à fome

Publicado em 30/03/2021 - 21:05 Por Fabiana Sampaio, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Dia das Boas Ações, um dos maiores movimentos de voluntariado do mundo, realiza este ano uma campanha de  arrecadação de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar. A campanha se soma a outras iniciativas de combate a fome durante esse momento de pandemia.

A sexta edição do evento no Brasil foi lançada nesta terça-feira, durante seminário online em vídeo, realizado pela plataforma social Atados. Participaram representantes do movimento também em Israel, Estados Unidos e Panamá.

O fundador da Atados, Daniel Morais, afirmou que esse esforço conjunto de voluntários em todo o país é fundamental para enfrentar o crescimento da insegurança alimentar.

A iniciativa tem o apoio da ONG Ação da Cidadania, que também lançou a campanha Brasil Sem Fome para ajudar no combate aos efeitos da pandemia entre as camadas de brasileiros mais pobres.

Na avaliação do diretor Executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Kiko Afonso, o avanço da vulnerabilidade social no país não decorre apenas da emergência sanitária gerada pelo  coronavírus.

Para participar do Dia das Boas Ações, empresas e voluntários devem se inscrever no site da plataforma social Atados. ONGs de todo o Brasil  também podem  se cadastrar para receber as doações. Já os voluntários participam como embaixadores, sendo responsáveis pela mobilização e coleta de alimentos em sua comunidade.

Também é possível doar no próprio site da plataforma social. O dinheiro arrecadado será usado para a compra de cestas básicas que serão destinados às ONGs da rede.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Vitória Elizabeth

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

A 100 dias de Tóquio, Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades

A 100 dias dos jogos de Tóquio, o Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades e ainda tem chance de classificação em mais 30. Saiba mais com Astrid Nick. 

Baixar arquivo
Educação

Prazo para inscrição no Sisu termina nesta quarta-feira

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso a um curso de graduação em universidades públicas do país.

Baixar arquivo
Geral

Rainha de Copas: Operação investiga facção ligada ao tráfico no Rio

Segundo a Polícia Civil, os alvos da investigação “ostentam em redes sociais uma vida luxuosa, residindo em mansões em condomínios de alto padrão.

Baixar arquivo
Saúde

Lewandowski dá 30 dias para Anvisa decidir sobre vacina Sputnik V

Nesta terça-feira (13) o ministro do STF Ricardo Lewandowski atendeu o pedido de liminar feito pelo governo do Maranhão para importação e autorização excepcional de uso da vacina da Rússia Sputnik V. 

Baixar arquivo
Geral

Punições para quem causa acidentes após beber ficam mais pesadas

O novo Código de Trânsito Brasileiro define que motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas que provocarem acidentes com lesão corporal grave ou gravíssima e que resultarem  em mortes, serão presos. 

Baixar arquivo
Educação

Inscrições do programa Qualifica Mais seguem até 25 de abril

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail empregamais@economia.gov.br.

Baixar arquivo