Campanha mobiliza voluntarios para atuar no combate à fome

Publicado em 30/03/2021 - 21:05 Por Fabiana Sampaio, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Dia das Boas Ações, um dos maiores movimentos de voluntariado do mundo, realiza este ano uma campanha de  arrecadação de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar. A campanha se soma a outras iniciativas de combate a fome durante esse momento de pandemia.

A sexta edição do evento no Brasil foi lançada nesta terça-feira, durante seminário online em vídeo, realizado pela plataforma social Atados. Participaram representantes do movimento também em Israel, Estados Unidos e Panamá.

O fundador da Atados, Daniel Morais, afirmou que esse esforço conjunto de voluntários em todo o país é fundamental para enfrentar o crescimento da insegurança alimentar.

A iniciativa tem o apoio da ONG Ação da Cidadania, que também lançou a campanha Brasil Sem Fome para ajudar no combate aos efeitos da pandemia entre as camadas de brasileiros mais pobres.

Na avaliação do diretor Executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Kiko Afonso, o avanço da vulnerabilidade social no país não decorre apenas da emergência sanitária gerada pelo  coronavírus.

Para participar do Dia das Boas Ações, empresas e voluntários devem se inscrever no site da plataforma social Atados. ONGs de todo o Brasil  também podem  se cadastrar para receber as doações. Já os voluntários participam como embaixadores, sendo responsáveis pela mobilização e coleta de alimentos em sua comunidade.

Também é possível doar no próprio site da plataforma social. O dinheiro arrecadado será usado para a compra de cestas básicas que serão destinados às ONGs da rede.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Vitória Elizabeth

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo