Governo lança campanha para combater violência contra menores

A ideia é priorizar a informação como ferramenta de proteção

Publicado em 17/05/2021 - 23:20 Por Victor Ribeiro, da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o Programa Nacional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. A ideia é priorizar a informação como ferramenta para proteger os menores de idade de todas as formas de violência, negligência, preconceito e abuso. O programa também pretende fortalecer as delegacias de proteção desse público e os conselhos tutelares.

Esta terça-feira é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E este é o tema da campanha Maio Laranja, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A ministra Damares Alves destacou os números registrados pelo Disque 100, o canal que recebe denúncias de exploração sexual e violação de direitos humanos em todo o país.  

Um projeto desenvolvido em parceria com o Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância. Este aplicativo se chama Sabe e deve ser lançado no mês de julho, como uma plataforma para incentivar crianças e adolescentes a denunciarem violações de direitos. O outro aplicativo, que está sendo desenvolvido pela pasta, vai  facilitar a busca por menores desaparecidos.

Edição: Raquel Mariano e Luiz Cláudio Ferreira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Vôlei masculino: Brasil vence Eslovênia por 3 a 2

Pela Liga das Nações de Voleibol masculino, o Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 2. A vitória veio de virada com parciais de 15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12 no tie-break.  Este foi o sexto triunfo consecutivo da seleção brasileira.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer deve entregar mais 2,4 milhões de doses da vacina contra covid

A Pfizer e a BioNTech devem concluir nesta quinta-feira a entrega de mais 2,4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil. Foram 530 mil doses enviadas nessa terça. Serão enviadas mais 936 mil nesta quarta e outras 936 mil doses na quinta-feira.

Baixar arquivo
Economia

CEF antecipa calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Pelo novo cronograma, o crédito começa a ser disponibilizado nesta sexta-feira, dia 18, para os nascidos em janeiro; e vai até 30 de junho para os que fazem aniversário em dezembro.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde começa a discutir plano de vacinação contra covid-19 para 2022

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta começou a discutir, nesta semana, com as farmacêuticas Pfizer e Moderna um plano de vacinação para 2022. Enquanto isso, tenta antecipar a entrega dos mais de 600 milhões de doses de vacinas encomendadas para este ano.

Baixar arquivo
Segurança

Governo de Rondônia terá apoio da Força Nacional para combater crimes

Uma ação conjunta entre o governo de Rondônia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública foi anunciada nesta terça-feira para combater crimes ocorridos na região rural do estado.

Baixar arquivo