Este domingo é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Publicado em 18/09/2021 - 19:01 Por Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será celebrado neste domingo. De olho na data, o Centro Cultural Banco do Brasil promove, a partir das 14h, conversas públicas presenciais em suas unidades, buscando ampliar o conhecimento dos participantes e envolver a todos em um processo de mapeamento dos diferentes aspectos que caracterizam esta luta, que deve envolver todos os brasileiros com ou sem deficiência.

Como resultado da conversa, os participantes poderão criar cartazes utilizando palavras e imagens que lhe forem apropriadas de acordo com o tema, tendo em vista que pessoas com deficiência de todo o país se unem em grupos de defesa e luta por seus direitos.

A atividade faz parte do projeto Patrimônio e Memória do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro como uma oportunidade de revisar narrativas e fortalecer vínculos com a cultura brasileira.

Para participar, é preciso fazer um agendamento prévio na plataforma Eventim. Para esta atividade é emitido um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por mais uma pessoa de sua família, com o mesmo ingresso.

O Evento é gratuito. As inscrições podem ser feitas no site: www.ccbbeducativo.com.


 

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Presidente do COB destaca a importância dos Jogos Universitários

As competições foram um reencontro de estudantes que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes 4,5 mil pessoas participaram do eventos se somarmos atletas, árbitros, técnicos e voluntários .

Baixar arquivo
Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação continua até 29 de outubro

O prazo para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 14 anos se estende até o dia 29. Na lista de mais de 20 imunizantes estão os que protegem contra doenças, como hepatites A e B, poliomielite, febre amarela e  HPV.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina contra covid-19

Essa remessa é a última das que estavam previstas para trazer ao país 10 milhões de doses da vacina da Pfizer na última semana. A compra dessas vacinas faz parte do segundo contrato que prevê a entrega de mais de 100 milhões de doses até o fim do ano.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Lançada no Rio a Campanha Natal sem Fome que completa 27 anos

Com expectativa de arrecadar R$ 30 milhões em doações para a compra de alimentos,  a ONG Ação da Cidadania, lançou neste domingo, no Rio, a campanha “Natal sem Fome”.

Baixar arquivo
Economia

Nascidos em outubro recebem a 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Os recursos serão creditados na Poupança Social Digital e esse público pode sacar ou transferir o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.

Baixar arquivo
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo