Lançada no Rio a Campanha Natal sem Fome que completa 27 anos

Publicado em 17/10/2021 - 13:32 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com expectativa de arrecadar R$ 30 milhões em doações para a compra de alimentos,  a ONG Ação da Cidadania, lançou neste domingo, no Rio, a campanha “Natal sem Fome”. O objetivo é chamar a atenção e mobilizar a sociedade para que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade, em diversos pontos do país, possam celebrar o Natal com comida na mesa.

O ato, na Praia de Copacabana, zona sul carioca, teve diversas atividades e reuniu muitas líderes comunitárias, que empurravam carrnhos de supermercado vazios, simbolizando a situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia de covid. Havia, ainda, grupos também com cartazes, exibindo os preços abusivos dos alimentos.

Este ano, a ação faz uma releitura da Fábula do Beija-Flor e da Floresta, que nos ensina que sempre podemos fazer a diferença,

O diretor-executivo da ONG Ação da Cidadania, responsável pela campanha, Rodrigo "Kiko" Afonso,  convida para que cada um dê asas a sua solidariedade, transformando-se no beija-flor da história.

Todas as doações serão revertidas em alimentos a serem distribuídos para dois milhões e meio de pessoas em todo o País.

De acordo com a ONG Ação da Cidadania, responsável pela campanha, cada real doado será transformado em um prato de comida. As doações devem ser realizadas, até dezembro, pela internet, na página oficial da campanha: natalsemfome,org.br.

Edição: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Brasil já tem 5 casos confirmados da variante Ômicron

Dos casos confirmados aqui no país, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vê tendência de alta de casos de síndrome respiratória grave

Crescimento está sendo notado em 13 das 27 unidades da federação; destes, os que mais chamam a atenção dos especialistas são Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios é aprovada no Senado

Os precatórios são dívidas da União com empresas e pessoas que ganharam ações definitivas na justiça. A proposta aprovada pelo Senado limita o valor a ser gasto anualmente com essas despesas e muda a forma de cálculo do teto de gastos. Proposta ainda precisa voltar à Câmara.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem termina amanhã

Candidatos podem pedir a reaplicação até às 23h59 desta sexta; os nomes dos participantes aptos a fazerem a prova em nova data serão divulgados na própria Página do Participante.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vai rever ampliação de exigência de cartão de vacina

Segundo o prefeito Eduardo Paes, houve "exagero" na ampliação de locais onde devem ser apresentados comprovante de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo suspende festa de Réveillon na Paulista

A vigilância sanitária da capital paulista fez um estudo de riscos e orientou a cancelar a festa do dia 31 de dezembro. Além disso, o prefeito decidiu manter a obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares públicos. O uso seria abolido no próximo dia 11.

Baixar arquivo