Exploração Sexual: Operação Parador 27 resgata crianças e adolescentes

Publicado em 18/05/2022 - 20:40 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Operação Parador 27, de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, concluiu mais uma etapa nesta quarta-feira. Coordenada pelo Ministério da Justiça e segurança pública, a iniciativa, além de reprimir crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo país, pretende conscientizar a população a denunciar esses delitos.

De acordo com o balanço apresentado, nesta quarta-feira, pelo governo federal, em 16 dias de operação, foram apuradas 811 denúncias, 96 mil pessoas foram abordadas e quase dez mil locais foram fiscalizados. 637 mil pessoas foram presas e 91 apreendidas. 183 crianças e adolescentes foram resgatados. Júlio Rocha, Coordenador do Centro Integrado do Comando de Controle Nacional explicou que estas 183 crianças e adolescentes estavam em locais de exploração sexual foram retiradas e encaminhadas aos conselhos tutelares.

O número representa quase cinco vezes mais do que as 33 crianças e adolescentes resgatados em 2021.

Também participaram da ação, representantes do Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos, Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Estado de Segurança Pública, Policiais Militares e Civis, Conselhos Tutelares e Corpos de Bombeiros.

Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Política

Semana na Câmara terá discussão da PEC que aumenta Auxílio Brasil

Expectativa é que os deputados analisem a PEC que prevê o aumento do Auxílio Brasil, cria o voucher caminhoneiro,um auxílio a taxistas e amplia valor do auxílio gás.

Baixar arquivo
Saúde

DF tem primeiro caso confirmado da varíola dos macacos

Paciente, que não teve a identidade revelada, é um homem na faixa etária de 30 a 39 anos, com histórico de viagem para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Alagoas: já são 50 cidades em situação de emergência devido às chuvas

De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil, há 40 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, que estão sendo levadas para escolas, ginásios e prédios públicos. 

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: os programas femininos

Com a popularização do rádio nos anos 30, as emissoras precisavam apresentar uma programação mais elaborada e atraente. Surgiram, então, os programas segmentados e, entre eles, os que eram dedicados ao público mais ativo e fiel do rádio, o feminino.

Baixar arquivo
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo