Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Publicado em 26/05/2022 - 18:35 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou nesta quinta-feira ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, em parceria com prefeituras de grandes centros urbanos brasileiros, tem o objetivo de fortalecer e integrar políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes que vivem em locais com altos índices de violência e com muitos desafios para garantir o acesso desse público à educação, saúde, assistência social e cultura.

A representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, explicou que a agenda vai fazer uma busca ativa nesses territórios para levar de volta para a escola ou acolher cada criança e adolescente, evitando que eles sejam afetados por qualquer tipo de violência.

Esta é a primeira edição do programa. Segundo Florence Bauer, as cidades de Fortaleza, Manaus, Salvador e São Luís vão receber a #AgendaCidadeUNICEF nas próximas semanas.

Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Procon do Rio fiscaliza postos de combustíveis após redução do ICMS

Fiscais do órgão iniciaram uma fiscalização em postos de todo o estado para garantir o cumprimento do decreto do governo, que reduz de 34% para 18% a alíquota do ICMS sobre os combustíveis.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Gazeta

De caráter cultural, a Rádio Gazeta já se destacava desde o início, em 1943, dispondo de uma orquestra sinfônica, um coral lírico, um conjunto de jazz, pianistas e cantores nacionais e internacionais.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de judô paralímpico ganha o Grand Prix de São Paulo

A delegação brasileira conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Grand Junction Railway era inaugurada há 185 anos

As ferrovias surgiram no início do século XIX na Inglaterra para transporte de cargas e de pessoas. Com o sucesso desse novo meio de locomoção, o Parlamento britânico autorizou uma grande obra. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil termina em segundo lugar na Liga das Nações de vôlei feminino

Os outros confrontos são Turquia x Tailândia e Estados Unidos x Sérvia e Itália x China.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda-feira (4)

O município de Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, está aniversariando com sol, poucas nuvens, temperatura mínima de 18 e máxima de 31º C.

Baixar arquivo