Contribuintes inadimplentes lotaram o primeiro dia de mutirão do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis). O evento é organizado pelo governo do Distrito Federal (GDF). Mas, mesmo quem saiu cedo de casa, não conseguiu negociar a dívida. Foi o que aconteceu com a moradora de Santa Maria, Edilane Santos. Antes das 8 horas, ela chegou ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde acontece o mutirão. Às 10 horas, Edilane continuava na fila, do lado de fora.

Sonora
O mutirão para regularizar dívidas com o GDF deveria ter começado às 7h30. Mas até as 11 horas, ninguém havia sido atendido. Gilberto Alves, morador do Park Way, foi informado na portaria do Centro de Convenções que o sistema para renegociar as dívidas estava com problema.
Sonora
A Secretaria de Fazenda confirmou que o sistema do Refis ficou fora do ar durante a manhã. Mas não informou o motivo do problema. As pessoas que pegaram senha na manhã desta quarta-feira (18), mas não foram atendidas, vão ter prioridade de atendimento nos próximos dias.
O mutirão fiscal continua até o dia 23, segunda-feira que vem, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães das 7:30 19h30.
Os contribuintes podem receber descontos de até 99% sobre juros e multas em impostos atrasados. O refinanciamento vale para o IPVA, IPTU, TLP, CIP, ICMS, ISS, Simples Candango, ITBI e ITCD.
A previsão do governo é arrecadar R$ 80 milhões.