Nassif: Alta da Selic impede recuperação da economia

Publicado em 18/01/2016 - 15:11 Por Priscila Rangel - Brasília

O comentarista Luis Nassif avalia a estimativa de queda de 2,99% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano.

 

Ele lembra que 2015 foi um ano "muito ruim" para a economia. "Até agora não tem nenhum sinal de reativação", afirmou.  

 

Para Nassif, a prioridade do governo deve ser conter a queda do nível de atividade.  Ele critica o aumento da taxa Selic. "Essa taxa de juros impede qualquer recuperação da economia", disse.

 

Luiz Nassif comenta ainda a declaração da presidenta Dilma de que o combate ao desemprego é prioridade e que vai apoiar setores que abram vagas no mercado de trabalho, por meio de uma política de créditos.

 

Segundo Nassif, essa medida colide com o Banco Central. "Alguém vai ter que acordar a presidente e o Banco Central do risco que tem a manutenção dessa política monetária", afirmou. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Pia Sundhage revela como paixão pela música ajudou na quarentena

Durante meses de paralisação do futebol, a técnica sueca enviava à CBF versões próprias de músicas de sua preferência, ao som do violão. Depois de reunião da comissão técnica, ela escolheu Anunciação, de Alceu Valença, como ritmo da seleção feminina

 

Baixar arquivo
Geral

INSS tem 150 agências atendendo com serviço de perícia

Quem não conseguiu fazer ainda deve remarcar no telefone 135, site Meu INSS ou aplicativo. Segundo o INSS, 149 médicos peritos fizeram atendimentos presenciais até agora

Baixar arquivo
Geral

Eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal

Feiras, seminários, congressos e outros eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal a partir desta terça-feira (22). Continuam proibidos o funcionamento de boates e casas noturnas, além de eventos que exijam licença do governo local.

Baixar arquivo
Esportes

Tiffani Marinho vence prova de 400m rasos na Holanda

A brasileira Tiffani Marinho, que é campeã sul-americana dos 400m rasos, venceu no Meeting de Leiden, na Holanda, obtendo o tempo de 52s.64 nos 400m.

A atleta vinha de um sexto lugar na Liga de Diamante de Roma.

Baixar arquivo
Esportes

Márcio Guedes comenta o momento nada favorável do Flamengo no Equador

O Flamengo está vivendo, de fato, um período complicado no país. Goleada, vexame, jogadores afastados por Covid, técnico sob pressão e até um vulcão em erupção. E a Conmebol nem aceitou conversar para possível adiamento do jogo de hoje contra o Barcelona de Guayaquil. Mas o time tem elenco para superar tudo isso, diz o comentarista

Baixar arquivo
Justiça

Crivella diz que vai recorrer de decisão que pode deixá-lo inelegível

Na ocasião, houve  um comício na quadra da escola de samba, que de acordo com as denúncias, foi usado para apresentar candidatos para servidores da Companhia de Limpeza Urbana, entre eles, o próprio filho do prefeito, Marcelo Crivella que concorria a deputado federal, mas não se elegeu. O aluguel para usar o espaço teria sido pago pela prefeitura. 

Baixar arquivo