O presidente interino, Michel Temer, deu posse hoje (1º) aos presidentes da Petrobras, Pedro Parente; da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli; do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Marques, e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ernesto Lozardo.
No discurso, o presidente interino destacou o cenário econômico nacional e afirmou que para reverter a crise é preciso a união nacional.
Temer disse que é preciso colocar os interesses do país à frente dos interesses partidários ou individuais. Temer também deu orientações aos novos presidentes das estatais.
Ele explicou que é necessário trabalhar duro, ter o interesse público como horizonte, preservar a ética e a competência, estimular a eficiência e estar em sintonia com os anseios da sociedade e ser intransigente com tudo que se afaste da legalidade.
No discurso, Michel Temer ainda garantiu que ninguém vai interferir na Lava Jato. Segundo ele, não haverá possibilidade de qualquer interferência do Executivo nessa matéria.
*Áudio atualizado às 16h54 para complementação de informação