Prazo para saque do abono salarial do ano-base 2015 termina nesta sexta

PIS/Pasep

Publicado em 26/06/2017 - 08:07 Por Laís Holanda - Brasília

O dinheiro do abono salarial pode ser retirado por quem trabalhou por, no mínimo 30 dias, com carteira assinada, no ano de 2015, e que tinha remuneração de até dois salários mínimos naquele período.


Os valores variam de R$ 78 a R$ 937. Para que sejam feitos os saques, o trabalhador precisa ter seu PIS/PASEP registrado há cinco anos e os dados atualizados pela empresa contratante na Relação Anual de Informação Social (RAIS).


Para as pessoas que trabalhavam em empresa privada, o benefício deve ser retirado em lotéricas e caixas eletrônicos. Já para os empregados em empresas públicas, o abono salarial deve ser retirado no Banco do Brasil.


De acordo com o último balanço feito pelo Ministério do Trabalho, até o último dia 30 de maio, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o dinheiro.


Quem não fizer a retirada até o dia 30 deste mês perde o valor, que não é acumulativo e voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para usos em pagamentos do seguro-desemprego ou abono salarial do ano que vem.

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo